Comunicação



20/02/2015

Defensoria Pública ainda recebe demandas de vítimas das chuvas de 2011 na Região Serrana

Quatro anos após a tragédia da Região Serrana, as vítimas ainda recorrem à Defensoria Pública para garantir moradia. Em Teresópolis, defensores públicos conseguiram tutela antecipada em Ação Civil Pública determinando o fornecimento regular de energia elétrica domiciliar e pública para as 38 famílias desabrigadas.

LEIA MAIS

20/02/2015

Defensoria consegue fim de censura prévia da Ferj

A pedido do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública, a Justiça tornou sem eficácia, nesta quinta-feira, 19, a cláusula 133 do Regulamento Geral das Competições da Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que previa censura prévia.

LEIA MAIS

20/02/2015

Defensores Públicos do Nuth se reúnem com moradores da Vila União

No último dia 12, quinta-feira, o Núcleo de Terras e Habitação (Nuth) realizou encontro na Vila União, em Curicica, com a presença de dezenas de famílias ameaçadas de remoção para construção de trecho da Transolímpica.

LEIA MAIS

19/02/2015

Defensoria Pública entra com ação civil pública para anular questões do último concurso da Polícia Militar

A Defensoria Pública, através do Núcleo de Fazenda Pública, entrou na quinta-feira, 12, com ação civil pública na 10ª Vara de Fazenda Pública da Capital, requerendo a anulação de três questões da prova verde objetiva de História do concurso público de admissão ao curso de formação de soldados da Polícia Militar, realizado em 31 de agosto de 2014.

LEIA MAIS

12/02/2015

Nudiversis atua no sábado de carnaval

O Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos (Nudiversis) participa no sábado, 14, da Ação Educativa de Visibilidade e Cidadania Trans, promovida pelo Programa Estadual Rio Sem Homofobia, que tem como lema “Carnaval com direitos”, na Praça General Osório, em Ipanema, de 15h às 18h.

LEIA MAIS

12/02/2015

Conheça o esquema de funcionamento da Defensoria Pública no Carnaval

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro manterá seus serviços durante o período de Carnaval (de 13 a 18 de fevereiro) funcionando em esquema de plantão tanto na capital quanto nas comarcas do interior.

LEIA MAIS

12/02/2015

Cdedica participa de mobilização estadual de conselheiros tutelares

A coordenadora da Coordenadoria dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica), Defensora Pública Eufrásia Maria Souza das Virgens, participou na quinta-feira, 12, na Alerj de um encontro de mobilização estadual dos conselheiros tutelares. A pauta da reunião foi o assassinato de três conselheiros tutelares na sexta-feira, 6, em Poção, no agreste Pernambucano.

LEIA MAIS

11/02/2015

Defensoras Públicas do Rio de Janeiro participam de oficina sobre feminicídio no Distrito Federal

Nos dias 5 e 6 de fevereiro, a Defensoria do Distrito Federal recebeu defensores em atuação nos Núcleos de Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem´s) e em Tribunais do Júri de várias partes do Brasil.

LEIA MAIS

11/02/2015

Nuth retoma parceria com Pastoral de Favelas

O coordenador do Núcleo de Terras e Habitação, defensor público João Helvécio, se reuniu, na terça-feira, 10, com os coordenadores da Pastoral de Favelas, liderados pelo Padre Luiz Antônio.

LEIA MAIS

10/02/2015

Audiência Pública Planejamento Participativo lota auditório da sede

Lideranças e integrantes de movimentos sociais em defesa da moradia, dos direitos humanos, dos direitos da mulher e de outras áreas em que há atuação da Defensoria Pública lotaram, na segunda-feira, 9, o auditório da sede para a Audiência Pública “Planejamento Participativo”.

LEIA MAIS