Comunicação



27/02/2015

Defensores públicos, servidores e estagiários do Nuth apoiam moradores da Vila Autódromo em nova reunião

O coordenador do Núcleo de Terras e Habitação (Nuth), João Helvécio, e as defensoras públicas do núcleo Adriana Bevilaqua e Raquel Ramos, participaram, nesta quinta-feira, 26, de mais uma reunião com moradores da Vila Autódromo. O encontro teve por objetivo coletar as manifestações de vontade da comunidade e estabelecer os próximos passos, inclusive no âmbito judicial.

LEIA MAIS

26/02/2015

Defensoria Pública vai prestar assistência jurídica às vítimas de ação policial na Favela da Palmeirinha

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, através do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), vai receber na terça-feira, 3 de março, às 14h, Chauan Jambre Cezário, 19 anos, que foi baleado no dia 20 de fevereiro na Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel, durante operação da Polícia Militar.

LEIA MAIS

26/02/2015

Nudem participa do Grande Encontro de Mulheres na Baixada

A coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), Defensora Pública Arlanza Rebello, participou na terça-feira, 24, no Fórum de Mesquita, do Grande Encontro de Mulheres na Baixada, que teve como tema “Mais Mulheres na Política”. O celebrou os 83 anos do primeiro voto feminino no Brasil, comemorados na mesma data.

LEIA MAIS

25/02/2015

Defensoria Pública recebe vítimas de acidente de ônibus em São Gonçalo

A Defensoria Pública, através do Núcleo de Defesa do Consumidor de São Gonçalo, vai receber nos dias 3, 4 e 5 de março, às 14h, vítimas e familiares das vítimas fatais do acidente do ônibus ocorrido no dia 18, no bairro Santa Catarina, em São Gonçalo.

LEIA MAIS

23/02/2015

Defensoria Pública e Viação Mauá fecham acordo para indenizar vítimas de colisão de ônibus com poste

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro acertou na tarde desta segunda-feira, 23, a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Viação Mauá.

LEIA MAIS

20/02/2015

Nudiversis presta atendimento jurídico durante o desfile da Banda de Ipanema

O Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos (Nudiversis) atuou durante o Carnaval. No Sábado de Carnaval, dia 14, Defensores Públicos e servidores prestaram atendimento aos foliões da Banda de Ipanema. Antes de a folia começar, no domingo, 8, o Núcleo também esteve presente no Bloco da Preta.

LEIA MAIS

20/02/2015

Defensoria Pública ainda recebe demandas de vítimas das chuvas de 2011 na Região Serrana

Quatro anos após a tragédia da Região Serrana, as vítimas ainda recorrem à Defensoria Pública para garantir moradia. Em Teresópolis, defensores públicos conseguiram tutela antecipada em Ação Civil Pública determinando o fornecimento regular de energia elétrica domiciliar e pública para as 38 famílias desabrigadas.

LEIA MAIS

20/02/2015

Defensoria consegue fim de censura prévia da Ferj

A pedido do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública, a Justiça tornou sem eficácia, nesta quinta-feira, 19, a cláusula 133 do Regulamento Geral das Competições da Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que previa censura prévia.

LEIA MAIS

20/02/2015

Defensores Públicos do Nuth se reúnem com moradores da Vila União

No último dia 12, quinta-feira, o Núcleo de Terras e Habitação (Nuth) realizou encontro na Vila União, em Curicica, com a presença de dezenas de famílias ameaçadas de remoção para construção de trecho da Transolímpica.

LEIA MAIS

19/02/2015

Defensoria Pública entra com ação civil pública para anular questões do último concurso da Polícia Militar

A Defensoria Pública, através do Núcleo de Fazenda Pública, entrou na quinta-feira, 12, com ação civil pública na 10ª Vara de Fazenda Pública da Capital, requerendo a anulação de três questões da prova verde objetiva de História do concurso público de admissão ao curso de formação de soldados da Polícia Militar, realizado em 31 de agosto de 2014.

LEIA MAIS