Comunicação



05/03/2015

Defensoria Pública consegue absolvição de rapaz acusado de execução em Belford Roxo

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro conseguiu, na quarta-feira, 4, no Tribunal do Júri de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, absolvição de Gabriel Fernandes Araújo, um dos acusados de participarem da execução de Igor Oliveira Falcão, em janeiro do ano passado. Gabriel e Paulo Roberto Pereira Bruno eram acusados de segurarem a vítima no local do crime, até a chegada do assassino. Paulo Roberto foi representado por advogado particular e absolvido na mesma sessão de julgamento.

LEIA MAIS

05/03/2015

Defensoria Pública e Cedae assinam acordo para indenizar vítimas de rompimento de adutora em Nova Iguaçu

​O rompimento de adutora da Cedae, no bairro Prados Verdes, no Km 32, da antiga Estrada Rio-São Paulo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde desta terça-feira, 03, deixou 50 famílias desabrigadas.

LEIA MAIS

04/03/2015

Defensoria Pública vai prestar assistência jurídica aos pais de Alan de Souza, vítima fatal da ação da PM na Favela da Palmeirinha

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro promoveu, nesta quarta-feira, 5, no Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), no Centro do Rio, a primeira reunião com os pais de Alan de Souza Lima, 15 anos, vítima fatal na ação policial no dia 20 de fevereiro na Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel.

LEIA MAIS

03/03/2015

Defensoria Pública informa que Supervia começa amanhã distribuição de bilhetes para usuários do ramal Japeri

A Defensoria Pública informa que em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado no dia 7 de janeiro, a Supervia distribuirá nesta quarta-feira, 04, a partir das 6h, 100 mil bilhetes nas 15 estações do ramal Japeri, entre Paracambi e Ricardo de Albuquerque.

LEIA MAIS

03/03/2015

Defensoria Pública integra serviço de atendimento rápido a casos graves de violência contra a mulher

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), assina, em março, Termo de Cooperação Técnica, passando a integrar o Projeto Violeta, que tem por objetivo tornar mais rápido e mais humano o serviço prestado em casos mais graves de violência contra a mulher.

LEIA MAIS

02/03/2015

Defensoria Pública consegue decisão favorável para aumentar número de leitos de UTI na rede pública de São Gonçalo

Depois de entrar com varias ações visando à internação de pacientes em UTI por falta de vagas nos hospitais de São Gonçalo, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Núcleo de Fazenda Pública de São Gonçalo, entrou com ação civil pública e obteve, em janeiro, a tutela antecipada parcial, junto à 7ª Vara Cível da Comarca de São Gonçalo. A decisão determinou ao Governo do Estado do Rio de Janeiro a criação de 23 novos leitos de UTI-adulto no prazo de 120 dias, sob pena de multa

LEIA MAIS

02/03/2015

Cdedica presente em evento da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e da Juventude e do Idoso

A coordenadora da Cdedica, Eufrásia Souza, e a subcoordenadora, Elisa Cruz, participaram na manhã desta segunda-feira, 2, no Tribunal de Justiça, de evento promovido pela Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e da Juventude e Idoso (CEVIJ).

LEIA MAIS

02/03/2015

Defensoria Pública empossa cinco novos servidores

O Defensor Público-Geral, André Castro, deu as boas vindas aos cinco novos servidores da Defensoria Pública, que na tarde desta segunda-feira, 02, tomaram posse na sede da Instituição nos cargos de técnico jurídico, técnico superior especializado em desenvolvimento de sistemas e técnicos de nível médio do II Concurso de Quadro de Apoio.

LEIA MAIS

28/02/2015

Conheça o funcionamento da Defensoria Pública no final de semana, 28/02 e 01/03

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro atuará durante o final de semana (28 de fevereiro e 1º de março) funcionando em esquema de plantão tanto na capital quanto nas comarcas do interior do Estado. Os casos considerados urgentes durante o período da noite serão atendidos no Plantão Judiciário noturno.

LEIA MAIS

27/02/2015

Defensores públicos, servidores e estagiários do Nuth apoiam moradores da Vila Autódromo em nova reunião

O coordenador do Núcleo de Terras e Habitação (Nuth), João Helvécio, e as defensoras públicas do núcleo Adriana Bevilaqua e Raquel Ramos, participaram, nesta quinta-feira, 26, de mais uma reunião com moradores da Vila Autódromo. O encontro teve por objetivo coletar as manifestações de vontade da comunidade e estabelecer os próximos passos, inclusive no âmbito judicial.

LEIA MAIS