O rompimento de adutora da Cedae, no bairro Prados Verdes, no Km 32, da antiga Estrada Rio-São Paulo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde desta terça-feira, 03, deixou 50 famílias desabrigadas. A coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), defensora pública Patrícia Cardoso, e o subcoordenador, defensor público Eduardo Chow, estiveram na tarde desta quarta-feira, 04, no local para verificar os danos.

Segundo Patrícia Cardoso, a adutora fica perto do asfalto e como o terreno é íngreme, a água invadiu as casas e as famílias perderam praticamente tudo o que estava dentro. Patrícia contou ainda que esteve no local com uma equipe da Cedae. A empresa já sinalizou para a concretização de um acordo indenizatório. “A Cedae já colocou 12 famílias em uma pousada e também já distribuiu remédios e quentinha. As outras famílias estão abrigadas nas casas de familiares”, explicou.

A coordenadora do Nudecon afirmou também que a expectativa é assinar o acordo indenizatório com a companhia amanhã, quinta-feira, 05. O encontro acontece às 18h, na sede da Cedae, na Avenida Presidente Vargas, 2655 - Cidade Nova. 



VOLTAR