Comunicação



30/01/2015

Defensoria Pública se reúne com conselheiros do CNJ e entrega memoriais impugnando a Resolução 45

O 2º Subdefensor Público-Geral, Rodrigo Pacheco, a coordenadora de Programas Institucionais, defensora pública Daniela Vitagliano, e o defensor público Fábio Cunha estão em Brasília reunidos com os conselheiros do CNJ.

LEIA MAIS

30/01/2015

Defensoria Pública quer implantar projeto Audiência de Custódia com apoio do CNJ

O 2º Subdefensor Público-Geral, Rodrigo Pacheco, e a coordenadora de Programas Institucionais, defensora Daniela Vitagliano, se reuniram com o juiz auxiliar da presidência do CNJ, em Brasília.

LEIA MAIS

30/01/2015

Defensoria e Fiocruz iniciam tratativas para atuação em conjunto na área da Saúde

O Defensor Público-Geral, André Castro, o 2º Subdefensor Público-Geral, Rodrigo Pacheco, e o secretário-geral, Denis Praça, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 29, com o presidente da Fiocuz, Paulo Gadelha.

LEIA MAIS

27/01/2015

Defensoria Pública em Campos obtém Tutela Antecipada em favor de presos já apenados

O Núcleo de Fazenda Pública e Tutela Coletiva de Campos, no Norte Fluminense, obteve, no dia 21, junto à 3ª Vara Cível, Tutela Antecipada em Ação Civil Pública (ACP) movida para que a Secretaria estadual de Administração Penitenciária providencie a transferência para o sistema penitenciário de presos condenados.

LEIA MAIS

27/01/2015

Candidatos enaltecem a organização do XXV Concurso para Defensor Público e resultado deve ser liberado em três meses

A prova escrita preliminar do XXV Concurso para Ingresso na Carreira Inicial da Defensoria Pública, realizada no domingo, 25, na Uerj e na sede, primou pela organização e pontualidade. Às 8h30, somente trinta minutos após o fechamento dos portões, os candidatos iniciaram a realização da prova.

LEIA MAIS

26/01/2015

Comissão para a Lei 06/77 começa a trabalhar

O assessor parlamentar, Francisco Messias, presidiu, na sexta-feira, 23, na sede, a primeira reunião da comissão que estuda alterações para a Lei 06/77, a Lei da Defensoria Pública. Na pauta, o cronograma de trabalho que norteará as atividades do grupo.

LEIA MAIS

26/01/2015

Nuth realiza reunião com comunidades assistidas

A Defensoria Pública abriu as portas para receber lideranças de comunidades assistidas pelo Núcleo de Terras e Habitação (Nuth). A plenária foi realizada na sede operacional Menezes Côrtes, no Centro, na sexta-feira, 23.

LEIA MAIS

26/01/2015

Decisão inédita sobre audiência de custódia

O desembargador relator da 6ª Câmara Criminal, Luiz Noronha Dantas, deferiu, neste domingo, 25, liminar e determinou alvará de soltura para assistido da Defensoria Pública junto à 3a Vara Criminal de São Gonçalo, Região Metropolitana, que não foi apresentado em audiência de custódia 24 horas a contar da prisão.

LEIA MAIS

26/01/2015

Defensoria Pública impede reintegração de posse de imóvel em São Cristóvão

O Núcleo de Terras e Habitação (Nuth) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro obteve, nesta quinta-feira, 15, decisão favorável à permanência de 37 famílias que há mais de 30 anos ocupam um terreno na Rua São Cristóvão, 65, no bairro do mesmo nome.

LEIA MAIS

23/01/2015

Defensor Geral e Coordenação do Estágio dialogam com estagiários sobre propostas da nova gestão

O Defensor Público-Geral, André Castro, e a Coordenadora do Estágio Forense, defensora pública Adriana Britto, se reuniram na tarde de desta sexta-feira, 23, com os estagiários da Instituição, no auditório da Fesudeperj.

LEIA MAIS