O Defensor Público-Geral, André Castro, e a Coordenadora do Estágio Forense, defensora pública Adriana Britto, se reuniram na tarde de desta sexta-feira, 23, com os estagiários da Instituição, no auditório da Fesudeperj. Na ocasião, Castro reafirmou seus compromissos com os estagiários, destacando que com menos de uma semana no cargo, conseguiu antecipar em três dias o pagamento da bolsa referente ao mês de dezembro, bem como regularizar todos os valores em atraso.

Quanto à reivindicação de reajuste da bolsa dos estagiários, o Defensor Geral afirmou que como o orçamento de 2015 ainda não está disponível para execução, não pode fixar uma data para o aumento. “Não poderemos tratar disso agora porque estamos esperando a abertura do ano orçamentário, mas é um compromisso nosso adequar o valor da bolsa”, disse André Castro.

Durante o encontro o Defensor Geral afirmou também que espera realizar concurso público regionalizado para o ingresso dos estagiários na Defensoria Pública e implementar um programa de Residência Jurídica.

A coordenadora do Estágio Forense, que também é Diretora de Capacitação de Servidores e Estagiários do CEJUR, defensora Adriana Britto, ressaltou que a Instituição está aberta ao diálogo e que vai trabalhar de forma transparente dentro do quadro apresentado. Segundo ela, o CEJUR vai fazer convênio com a Fesudeperj para promover o acesso dos estagiários a cursos. Nessa linha, criar um programa de formação continuada, com palestras e capacitação de forma presencial e on line, garantindo o acesso de todos.


VOLTAR