Comunicação



06/03/2015

Defensores Públicos se reúnem com o secretário estadual de Administração Penitenciária

Na terça-feira, 03, o Defensor Público-Geral, André Castro, se reuniu com o secretário estadual de Administração Penitenciária, César Rubens de Carvalho, na sede da Secretaria. O objetivo da reunião foi estreitar laços institucionais visando solucionar administrativamente diversas demandas relativas à atuação da Defensoria Pública junto ao sistema penitenciário.

LEIA MAIS

06/03/2015

Defensoria Pública e Prefeitura de Niterói vão assinar Termo de Cooperação

O Defensor Público-Geral do Estado, André Castro, acompanhado do assessor parlamentar, Francisco Messias, do subcoordenador do Nudecon, Defensor Público Eduardo Chow, e dos Defensores Públicos de Niterói Marina Beatriz Marques, Luiz Otávio de Souza Matta e do João Luis Amoedo, do Núcleo Cível da Região Oceânica, estiveram, na terça-feira, 03, reunidos com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, na sede da Prefeitura.

LEIA MAIS

06/03/2015

Defensores Públicos debatem PPA 2016-2019 durante audiência pública

Reunidos no auditório da sede ou pelo site, Defensores Públicos acompanharam, na sexta-feira, 6, a exposição dos programas e ações propostos pelas nove comissões setoriais que integram o Plano Plurianual da Defensoria (PPA), para o quadriênio 2016-2019.

LEIA MAIS

05/03/2015

Defensoria Pública e Cedae assinam Termo de Compromisso

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e a Cedae assinaram no início da noite desta quinta-feira, 05, Termo de Compromisso, na sede da Cedae. O objetivo é reparar materialmente os prejuízos sofridos por conta do rompimento de uma adutora que deixou 50 famílias desabrigadas.

LEIA MAIS

05/03/2015

Defensoria Pública acompanha votação de projeto na Alerj que proíbe revista íntima nos presídios

A Defensoria Pública, representada pelo assessor parlamentar, Francisco Messias, compareceu a sessão ordinária da Alerj na quinta-feira, 05, para acompanhar a votação do Projeto de Lei nº 77/2015 de autoria dos deputados estaduais Marcelo Freixo e Jorge Picciani. A proposição proíbe a realização de revista íntima nas unidades prisionais do Estado.

LEIA MAIS

05/03/2015

Defensoras Públicas Ana Rosenblatt e Larissa Davidovich vão apresentar técnicas de mediação em Brasília

A coordenadora de Mediação, defensora pública Ana Rosenblatt, e a defensora pública Larissa Davidovich ministram nos 10 e 11 de março, em Brasília, uma sensibilização para apresentação da técnica de mediação de conflitos e do projeto da coordenação de Mediação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro aos defensores públicos do Distrito Federal.

LEIA MAIS

05/03/2015

Defensoria Pública consegue absolvição de rapaz acusado de execução em Belford Roxo

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro conseguiu, na quarta-feira, 4, no Tribunal do Júri de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, absolvição de Gabriel Fernandes Araújo, um dos acusados de participarem da execução de Igor Oliveira Falcão, em janeiro do ano passado. Gabriel e Paulo Roberto Pereira Bruno eram acusados de segurarem a vítima no local do crime, até a chegada do assassino. Paulo Roberto foi representado por advogado particular e absolvido na mesma sessão de julgamento.

LEIA MAIS

05/03/2015

Defensoria Pública e Cedae assinam acordo para indenizar vítimas de rompimento de adutora em Nova Iguaçu

​O rompimento de adutora da Cedae, no bairro Prados Verdes, no Km 32, da antiga Estrada Rio-São Paulo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde desta terça-feira, 03, deixou 50 famílias desabrigadas.

LEIA MAIS

04/03/2015

Defensoria Pública vai prestar assistência jurídica aos pais de Alan de Souza, vítima fatal da ação da PM na Favela da Palmeirinha

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro promoveu, nesta quarta-feira, 5, no Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), no Centro do Rio, a primeira reunião com os pais de Alan de Souza Lima, 15 anos, vítima fatal na ação policial no dia 20 de fevereiro na Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel.

LEIA MAIS

03/03/2015

Defensoria Pública informa que Supervia começa amanhã distribuição de bilhetes para usuários do ramal Japeri

A Defensoria Pública informa que em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado no dia 7 de janeiro, a Supervia distribuirá nesta quarta-feira, 04, a partir das 6h, 100 mil bilhetes nas 15 estações do ramal Japeri, entre Paracambi e Ricardo de Albuquerque.

LEIA MAIS