Comunicação



01/10/2015

Informática: Parada para manutenção de equipamentos

Em cumprimento ao determinado no art.2º, § único e art. 4º do Ato Executivo n.º 854/2013, a parada programada mensal referente ao mês de SETEMBRO de 2015, para manutenção dos equipamentos centrais de informática, ocorrerá das 18h do dia 03/10/2015, sábado, até às 20h do dia 04/10/2015, domingo, período em que todos os sistemas corporativos ficarão indisponíveis, incluindo o Portal Corporativo do Poder Judiciário.

LEIA MAIS

30/09/2015

Defensoria Pública inaugura sede em Três Rios

O defensor público-geral do Estado, André Luís Machado de Castro, inaugurou, nesta quarta-feira (30), a nova sede da Defensoria Pública em Três Rios. Os quatros órgãos da comarca ocuparão os 263m2 do novo prédio, espaço quase quatro vezes maior do que aquele de que dispunham no Fórum. A nova sede é toda climatizada, oferece acessibilidade, conta com banheiros, inclusive para pessoas com deficiência, sala de espera com bebedouro e TV. Trata-se da sexta sede inaugurada este ano.

LEIA MAIS

30/09/2015

Defensor público-geral empossa 66 servidores nesta quinta

Sessenta e seis servidores aprovados no 2º concurso para o quadro de apoio da Defensoria Pública do Rio tomam nesta quinta-feira (1º), às 15h, no auditório da Fesudeperj. Dos convocados, 65 são técnicos superiores jurídicos. O outro passou na prova para o cargo de técnico superior especializado em Serviço Social.

LEIA MAIS

30/09/2015

Mantida decisão judicial obtida pela Defensoria contra apresentação de presos

​A Defensoria Pública obteve junto ao Tribunal de Justiça mais uma vitória pela proibição da chamada “apresentação de presos”. Na semana passada, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, negou pedido de suspensão da liminar que garante a preservação da imagem de suspeitos que aguardam julgamento em unidades carcerárias do Estado do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

30/09/2015

Administração apresenta novo Marco Situacional da Defensoria nesta sexta-feira (2)

Defensora e Defensor, conheça os avanços e propostas nesses três relevantes temas para nossa Instituição. Queremos dialogar com você nesta sexta-feira, às 14h. Participe!

LEIA MAIS

29/09/2015

Defensoria Pública inaugura amanhã (30) novas instalações em Três Rios

A Defensoria Pública inaugura amanhã (30), às 10h, a 6ª sede da Instituição em 2015. Desta vez, a inauguração acontece no município de Três Rios, na região Centro-Sul Fluminense. O novo espaço possui três andares e fica em local privilegiado no Centro da cidade.

LEIA MAIS

29/09/2015

Caravana da Saúde na Região Médio Paraíba. Reunião para interessados amanhã (30), em Valença

Em outubro, a Caravana do Direito à Saúde no Interior visitará a Região de Saúde Médio Paraíba que abrange os Municípios de Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda.

LEIA MAIS

29/09/2015

Até amanhã! Pedidos de cancelamento, renúncia, permuta ou fracionamento de férias para novembro de 2015

A COORDENADORIA DE MOVIMENTAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA, no uso das suas atribuições legais, AVISA os Exmos. Defensores Públicos que todos os requerimentos de cancelamento, permuta ou renúncia ao gozo de férias, bem como o gozo de licença prêmio, férias antigas ou de férias de forma fracionada para o mês de NOVEMBRO de 2015 deverão ser apresentados, no protocolo geral, dirigido à Coordenadora de Movimentação ou por e-mail (movimentacao@dpge.rj.gov.br) até o dia próximo dia 30 DE SETEMBRO DE 2015.

LEIA MAIS

28/09/2015

Mais de 200 pessoas são atendidas em ação social do Núcleo Cível de Bangu

Mais de 200 pessoas foram atendidas em ação social promovida, neste domingo (27), pelo Núcleo Cível de Bangu. O evento organizado pela defensora pública Alessandra Papa, junto ao funcionário Fernando, ofereceu uma série de gratuidades ao público, das 9h às 15h, no Centro Antônio de Aquino, em Magalhães Bastos, na Zona Oeste do Rio.

LEIA MAIS

28/09/2015

Acontece primeira aula do curso de Matemática Financeira para defensores

Nesta sexta-feira (25), aconteceu a primeira aula do Curso de Matemática Financeira preparado especialmente para defensoras e defensores públicos do Estado do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS