Comunicação



06/10/2015

Cdedica apura a regularidade de alimentos de adolescentes quando deslocados para audiências

A Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente informa que está em tramitação neste órgão o procedimento de instrução n. 06/2015 destinado a apurar a regularidade do fornecimento de alimentação a adolescentes privados de liberdade, quando de seu deslocamento para audiência.

LEIA MAIS

06/10/2015

Cdedica divulga protocolo de atendimento se constatada agressão a adolescente nas unidades

Considerando as informações de violência contra adolescentes em cumprimento de medida privativa de liberdade, a Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente sugere a adoção das medidas constantes do protocolo de atendimento na hipótese de se constatar a existência de adolescente vítima de agressão na unidade.

LEIA MAIS

06/10/2015

Trânsito e solidariedade pautam o segundo encontro de projeto educacional entre a Defensoria do Rio e o Fluminense

Um time de craques abriu a segunda rodada de palestras do projeto "Defensoria e Fluminense: jogando juntos pela cidadania" na noite desta segunda-feira (5), no salão nobre do clube, nas Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. O bate-bola entre convidados e 50 atletas das categorias de base sub-17 e sub-20 aconteceu no estilo amistoso: com os profissionais e os futuros jogadores trocando conhecimentos sobre trânsito e solidariedade, os temas da vez.

LEIA MAIS

05/10/2015

Diretor do Cejur participa de mesa-redonda sobre segurança pública em seminário promovido pelo Tribunal de Justiça do Rio

agilidade no trâmite das ações de execução penal e até o aperfeiçoamento do monitoramento eletrônico de presos em regime semiaberto estão entre os compromissos firmados pela Justiça fluminense, na quinta-feira (1º de outubro), a partir do debate promovido entre personalidades como o diretor-geral do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), José Augusto Garcia de Sousa.

LEIA MAIS

05/10/2015

Capacitação Jurídica para Servidores e Estagiários

Após alguns ajustes realizados com o objetivo de facilitar o acesso dos servidores e estagiários e incentivar a participação dos servidores e estagiários, divulgamos a programação completa do nosso curso de capacitação jurídica, realizado pelo convênio entre CEJUR e FESUDEPERJ.

LEIA MAIS

05/10/2015

Acidente em Paraty: Audiências de conciliação começam nesta terça (6)

Começam nesta semana as audiências de conciliação para o cálculo individual das indenizações, por danos morais e materiais, devidas pela Viação Colitur aos feridos e aos familiares dos 15 mortos no acidente com o ônibus da empresa, no dia 6 de setembro, em Paraty. Pela primeira vez, os defensores públicos do Núcleo de Defesa do Consumidor do Rio(Nudecon) presidirão o procedimento extrajudicial em outro estado.

LEIA MAIS

02/10/2015

Cdedica: Orientações sobre Audiências de Reavaliação de Acolhimento Institucional e Familiar

Considerando a realização das audiências concentradas no mês de outubro, nos termos do art. 19, § 1º, da Lei n. 8.069/1990 e art. 1º do Provimento CNJ 32/2010, a Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente ressalta a importância da participação do Defensor Público nas referidas audiências.

LEIA MAIS

02/10/2015

Conheça o funcionamento da Defensoria Pública no fim de semana (3 e 4)

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro atuará durante o fim de semana (3 e 4 de outubro) em esquema de plantão tanto na Capital quanto nas comarcas do interior do Estado. Os casos considerados urgentes durante o período da noite serão atendidos no Plantão Judiciário noturno, que funcionará no Foro Central da Comarca da Capital, com entrada pela Rua Dom Manuel, Centro - Rio de Janeiro, das 18h às 11h. No mesmo local, funciona o plantão diurno da Capital, das 11h às 18h.

LEIA MAIS

02/10/2015

Sessão de Identificação da prova da Banca II acontece dia 5, às 9h

A sessão de identificação da prova da Banca II do XXV Concurso para Defensor Público acontece no dia 5 de outubro (segunda-feira), às 9h, na Sede da Defensoria Pública.

LEIA MAIS

02/10/2015

Fala, Defensor deste domingo (4) aborda Lei Maria da Penha e Direitos da Mulher

O programa “Fala, Defensor” deste domingo (4 de Outubro) apresentará o tema Lei Maria da Penha e Direitos da Mulher. Participam desta edição a coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher, defensora pública Arlanza Rebello, a defensora pública em atuação no Nudem Judith Régis e a psicóloga, doutoranda em Psicologia/UFRJ e pesquisadora em Gênero e Violências, Cecília Teixeira Soares.

LEIA MAIS