Nesta sexta-feira (25), aconteceu a primeira aula do Curso de Matemática Financeira preparado especialmente para defensoras e defensores públicos do Estado do Rio de Janeiro.

Visando a preparação para o 2º Encontro sobre atuação estratégica da Defensoria Pública, ocasião que serão discutidas as ações revisionais de contratos bancários, o curso foi elaborado e ministrado pelo professor Marcelo Fresteiro Dias Ferreira, da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Rio de Janeiro.

Mais de 30 defensores participaram da atividade, que foi bastante elogiada:

- A aula foi ótima! O professor Marcelo discorreu sobre diversos temas da matemática financeira analisando contratos, laudos periciais e petições. A aula aliou a teoria à prática – disse a coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos do Consumidor, Patrícia Cardoso.

A defensora pública Alice Vinciprova também gostou muito e destacou a importância da atividade:

- Achei excelente a aula! Nós precisamos muito desse tipo de informação! - afirmou Alice.

A atividade é de extrema importância, sobretudo, para os defensores públicos que atuam na área cível e de defesa do consumidor. Isso porque há a necessidade de reavaliar a atuação da Defensoria Pública nas demandas que tenham por objeto contratos bancários, em virtude do posicionamento consolidado tanto no Superior Tribunal de Justiça quanto no Superior Tribunal Federal.

As aulas estão acontecendo no Auditório da Sede Operacional Menezes Cortes, localizado na rua São José, 35 – 13º andar, Centro, Rio de Janeiro . O próximo encontro, que marca o encerramento do curso, será na segunda-feira, dia 5 de outubro, às 16 horas.

 



VOLTAR