Comunicação



20/10/2015

Coordenadora do Nudiversis palestra na Emerj, dia 26, sobre Identidade de gênero e o registro civil de pessoas naturais

A defensora pública Lívia Casseres, coordenadora do Nudiversis, dará palestra na EMERJ no dia 26/10/15, das 10h às 12h. O tema: Identidade de gênero e o registro civil de pessoas naturais – desafios e possibilidades. Inscrições pelo site www.emerj.tjrj.jus.br.

LEIA MAIS

20/10/2015

IV Encontro Estadual de Gestores para Promoção do RCN e Ampliação do acesso à Documentação Básica acontece amanhã (21)

A coordenação dos Núcleos de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública comunica que será realizado no dia 21 de outubro o IV Encontro Estadual de Gestores Municipais para Promoção do RCN e Ampliação do Acesso à Documentação Básica do Estado do Rio de Janeiro – 2015. O evento acontece das 9h às 17h no auditório do Ministério Público (Av. Marechal Câmara nº 370/9º andar.

LEIA MAIS

19/10/2015

Cdedica apresenta proposta para adequar recolhimento de crianças e adolescentes

Defensores públicos da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica) apresentaram, nesta quinta-feira (15), proposta de adequação da Resolução nº 20, de 27 de maio de 2011, que cria e regulamenta o protocolo do Serviço Especializado de Abordagem Social. O encontro aconteceu na Câmara Municipal e foi promovido pela Comissão Especial sobre População em Situação de Rua.

LEIA MAIS

19/10/2015

Integrantes da Lista Tríplice para cargo de Ouvidor apresentam propostas

Na sexta-feira (16), os integrantes da Lista Tríplice para o cargo de ouvidor-geral da Defensoria Pública apresentaram suas propostas em sessão aberta a todos os defensores públicos. Lúcia Maria Xavier de Castro, Pedro Daniel Strozenberg e Nathalia Carlos da Silva responderam às perguntas dos defensores presentes no auditório do segundo andar da sede.

LEIA MAIS

19/10/2015

Defensoria Pública do Rio participa do Dia das Crianças no Cantagalo

A Defensoria Pública do Rio participou do primeiro Dia das Crianças no Cantagalo promovido através do evento Conexões Humanas, nesta quinta-feira (15), no Hall do projeto Criança Esperança, na comunidade da Zona Sul do Rio. A ação social organizada por cinco grupos comunitários e em parceria com diversas instituições também recebeu o apoio do órgão fluminense, que ofereceu atendimento aos cidadãos presentes.

LEIA MAIS

19/10/2015

Defensoria Pública promove terceira aula do Curso de Capacitação SUS

A quarta e última aula do Curso de Capacitação Sistema Único de Saúde e Defensoria Pública acontecerá na sexta-feira (23), das 9h às 13h, na sala 1 da Fesudeperj. Com o tema "Níveis de Complexidade e Programas Específicos.

LEIA MAIS

19/10/2015

Restruturação dos órgãos de atuação no 1º grau

Depois da restruturação dos órgãos de atuação de classe especial, foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (16) a primeira etapa da restruturação dos órgãos junto ao 1º grau.

LEIA MAIS

19/10/2015

Prazo para frequência online dos estagiários é prorrogado até as 15h de amanhã (20)

A frequência do mês de outubro (referente ao período de 16 de setembro a 15 de outubro) deverá ser lançada pelo defensor público supervisor (ou servidor por ele indicado), através do sistema de frequência online disponível no portal da Defensoria Pública, até o dia 17 de setembro.

LEIA MAIS

19/10/2015

Prorrogado prazo para envio de sugestões para anteprojeto de lei da iniciativa legislativa

O anteprojeto de lei da iniciativa legislativa da DPGE está disponível para consulta desde o dia 5 de outubro e as sugestões para o projeto serão aceitas até o dia 21. Para isso, basta entrar no Espaço Restrito, no site, e após fazer o login, clicar no banner “iniciativa legislativa”. Pronto! Você será encaminhado à página com o documento e com espaço para opinar! Deixe sua mensagem, ela é muito importante!

LEIA MAIS

19/10/2015

Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) instaura inquérito para apurar ameaças à coordenadora da Cdedica

​Na terça-feira (13), o 2º subdefensor público geral, Rodrigo Pacheco, a coordenadora de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica), Eufrásia Maria Souza das Virgens, e a presidente em exercício da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Adperj), Maria Júlia Miranda B. da Rocha, estiveram na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

LEIA MAIS