Comunicação



02/10/2015

Conheça o funcionamento da Defensoria Pública no fim de semana (3 e 4)

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro atuará durante o fim de semana (3 e 4 de outubro) em esquema de plantão tanto na Capital quanto nas comarcas do interior do Estado. Os casos considerados urgentes durante o período da noite serão atendidos no Plantão Judiciário noturno, que funcionará no Foro Central da Comarca da Capital, com entrada pela Rua Dom Manuel, Centro - Rio de Janeiro, das 18h às 11h. No mesmo local, funciona o plantão diurno da Capital, das 11h às 18h.

LEIA MAIS

02/10/2015

Sessão de Identificação da prova da Banca II acontece dia 5, às 9h

A sessão de identificação da prova da Banca II do XXV Concurso para Defensor Público acontece no dia 5 de outubro (segunda-feira), às 9h, na Sede da Defensoria Pública.

LEIA MAIS

02/10/2015

Fala, Defensor deste domingo (4) aborda Lei Maria da Penha e Direitos da Mulher

O programa “Fala, Defensor” deste domingo (4 de Outubro) apresentará o tema Lei Maria da Penha e Direitos da Mulher. Participam desta edição a coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher, defensora pública Arlanza Rebello, a defensora pública em atuação no Nudem Judith Régis e a psicóloga, doutoranda em Psicologia/UFRJ e pesquisadora em Gênero e Violências, Cecília Teixeira Soares.

LEIA MAIS

01/10/2015

Família DPRJ aumenta: 66 técnicos superiores tomam posse e reforçam quadro da instituição

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro recebeu nesta quinta-feira 66 novos servidores. Todos foram aprovados no 2º concurso para o quadro de apoio da instituição e empossados em cerimônia realizada à tarde, no auditório da Fesudeperj. Nos próximos dias, a Defensoria receberá o reforço de outros quatro técnicos, elevando para 117 o total de novos servidores somente este ano.

LEIA MAIS

01/10/2015

Empossados participam de ambientação a partir de amanhã. Confira aqui o cronograma

Sessenta e seis servidores aprovados no 2º concurso para o quadro de apoio da Defensoria Pública do Rio tomaram posse nesta quinta-feira (1º). Dos convocados, 65 são técnicos superiores jurídicos. O outro passou na prova para o cargo de técnico superior especializado em Serviço Social.

LEIA MAIS

01/10/2015

Começa amanhã (2) o Curso de Capacitação sobre Sistema Único de Saúde

A Defensoria Pública promove às sextas-feiras de outubro o curso de capacitação “Sistema Único de Saúde e Defensoria Pública”, das 9h às 13h. O curso abordará diversos temas como, por exemplo, “O SUS e seus aspectos históricos”. Pesquisadores em Saúde Pública do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Sexual e do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural, ambos da Fiocruz, além da professora de Saúde Coletiva da UFRJ, Rosângela Gaze.

LEIA MAIS

01/10/2015

Informática: Parada para manutenção de equipamentos

Em cumprimento ao determinado no art.2º, § único e art. 4º do Ato Executivo n.º 854/2013, a parada programada mensal referente ao mês de SETEMBRO de 2015, para manutenção dos equipamentos centrais de informática, ocorrerá das 18h do dia 03/10/2015, sábado, até às 20h do dia 04/10/2015, domingo, período em que todos os sistemas corporativos ficarão indisponíveis, incluindo o Portal Corporativo do Poder Judiciário.

LEIA MAIS

30/09/2015

Defensoria Pública inaugura sede em Três Rios

O defensor público-geral do Estado, André Luís Machado de Castro, inaugurou, nesta quarta-feira (30), a nova sede da Defensoria Pública em Três Rios. Os quatros órgãos da comarca ocuparão os 263m2 do novo prédio, espaço quase quatro vezes maior do que aquele de que dispunham no Fórum. A nova sede é toda climatizada, oferece acessibilidade, conta com banheiros, inclusive para pessoas com deficiência, sala de espera com bebedouro e TV. Trata-se da sexta sede inaugurada este ano.

LEIA MAIS

30/09/2015

Defensor público-geral empossa 66 servidores nesta quinta

Sessenta e seis servidores aprovados no 2º concurso para o quadro de apoio da Defensoria Pública do Rio tomam nesta quinta-feira (1º), às 15h, no auditório da Fesudeperj. Dos convocados, 65 são técnicos superiores jurídicos. O outro passou na prova para o cargo de técnico superior especializado em Serviço Social.

LEIA MAIS

30/09/2015

Mantida decisão judicial obtida pela Defensoria contra apresentação de presos

​A Defensoria Pública obteve junto ao Tribunal de Justiça mais uma vitória pela proibição da chamada “apresentação de presos”. Na semana passada, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, negou pedido de suspensão da liminar que garante a preservação da imagem de suspeitos que aguardam julgamento em unidades carcerárias do Estado do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS