Comunicação



26/10/2015

Após primeira Reunião Geral, Nuth analisa propostas

A primeira Reunião Anual do Núcleo de Terras e Habitação (Nuth), com o objetivo de colher e debater sugestões para a construção do Plano de Trabalho 2016, lotou o auditório do segundo andar da sede da Defensoria Pública do Rio, na quinta-feira (22), com cerca de 120 pessoas e muitas propostas. As medidas debatidas, a partir de agora, serão analisadas pelos defensores públicos do órgão para apresentação às lideranças comunitárias já no dia 28 de janeiro, às 14h.

LEIA MAIS

26/10/2015

Coordenadora do Nudiversis palestra em Encontro de Gestores para Promoção de RCN

A coordenadora do Núcleo de Defesa de Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos (Nudiversis), defensora pública Lívia Casseres, participou, na quarta-feira (21), no auditório do Ministério Público, do IV Encontro Estadual de Gestores Municipais para Promoção do RCN e Ampliação do Acesso à Documentação Básica do Estado do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

26/10/2015

Defensoria promove ação social para atender vítimas de explosão e moradores de São Cristóvão

Neste domingo, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro promoveu uma ação social no Bairro de São Cristóvão para prestar assistência às vítimas da explosão que aconteceu na madrugada da última segunda-feira (19) e atingiu 54 imóveis, deixando mais de 70 famílias desabrigadas.

LEIA MAIS

23/10/2015

Sociedade civil forma lista tríplice para ouvidor-geral da DPRJ

Lúcia Maria Xavier de Castro, Pedro Daniel Strozenberg e Nathalia Carlos da Silva formam a lista tríplice para o cargo de ouvidor-geral da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Os nomes foram revelados após votação realizada nesta sexta-feira (9), no auditório do segundo andar da sede, por representantes da sociedade civil.

LEIA MAIS

23/10/2015

Reunião do Conselho Superior será na segunda (26), às 10h

O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR CONVOCA os Exmos. Srs. Defensores Públicos Conselheiros para reunião ordinária no dia 26/10/2015, às 10 horas, no Auditório Defensor Público Silvio Roberto Mello Moraes, no 2° andar do Edifício Sede da DPGE.

LEIA MAIS

23/10/2015

Feriado do dia do Servidor é transferido para sexta-feira (30)

A Administração Superior comunica Aviso do Tribunal de Justiça nº91/2015 que transfere para o dia 30 de outubro de 2015 (sexta-feira) a comemoração do Dia do Servidor Público.

LEIA MAIS

23/10/2015

Projeto de Lei de iniciativa do defensor-geral é discutido em audiência pública

A audiência pública sobre o primeiro Projeto de Lei do defensor público-geral, realizada nesta sexta-feira (23), contou com presença de mais de 100 defensores públicos, sendo transmitida ao vivo na área restrita do Portal da DPGE. Para dar seguimento aos debates sobre a lotação dos defensores públicos substitutos, o defensor publico-geral, André Castro, convocará uma nova audiência pública com a classe para o dia 9 de novembro, as 9h30, ocasião em que será examinada a proposta de alteração do ar

LEIA MAIS

23/10/2015

Em votação realizada nesta sexta-feira (9), sociedade civil forma lista tríplice para ouvidor-geral da DPRJ

Lúcia Maria Xavier de Castro, Pedro Daniel Strozenberg e Nathalia Carlos da Silva formam a lista tríplice para o cargo de ouvidor-geral da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Os nomes foram revelados após votação realizada nesta sexta-feira (9), no auditório do segundo andar da sede, por representantes da sociedade civil. Agora, a lista será encaminhada ao Conselho Superior da instituição fluminense para a escolha do ocupante do cargo, que terá mandato de dois anos, podendo ser recon

LEIA MAIS

22/10/2015

Conheça o funcionamento da Defensoria Pública no fim de semana (24 e 25)

Durante o fim de semana (24 e 25 de outubro), a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro atuará em esquema de plantão tanto na Capital quanto nas comarcas do interior do Estado. Os casos considerados urgentes durante o período da noite serão atendidos no Plantão Judiciário noturno, que funcionará no Foro Central da Comarca da Capital, com entrada pela Rua Dom Manuel, Centro - Rio de Janeiro, das 18h às 11h. No mesmo local, funciona o plantão diurno da Capital, das 11h às 18h.

LEIA MAIS

22/10/2015

Audiência Pública debate anteprojeto de lei da Defensoria Pública

Nesta sexta-feira (23), o auditório da Sede abre suas portas para a audiência pública que vai debater o anteprojeto de lei de iniciativa do Defensor Público Geral.

LEIA MAIS