Comunicação



11/05/2011

Núcleo de Terras consegue liminar que evita demolição de imóveis no Itanhangá

O Núcleo de Terras e Habitação conseguiu evitar a demolição de imóveis na Favela da Muzema, no Itanhangá. Com a liminar da 9ª Vara de Fazenda Pública da Capital, foi suspensa a operação da Secretaria de Ordem Pública, programada para terça-feira, 10, que previa a derrubada de 12 construções na comunidade.

LEIA MAIS

11/05/2011

Moradores do Terreirão têm casas resguardadas por liminar obtida pelo NUTH

Os moradores da comunidade do Terreirão, no Recreio, tiveram seu direito à moradia garantido por meio de liminar obtida pelo Núcleo de Terras e Habitação da Defensoria Pública

LEIA MAIS

09/05/2011

Estágio Forense recebe primeira inscrição

A Coordenação de Estágio Forense recebeu, terça-feira, 3, a primeira inscrição para o novo processo de seleção.

LEIA MAIS

06/05/2011

Nudecon estreita parceria com Agência Nacional de Saúde

A coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Larissa Davidovich, e a defensora do núcleo Judith Régis participaram, na quarta-feira, 4, do encontro nacional de parceiros da Agência Nacional de Saúde(ANS).

LEIA MAIS

06/05/2011

FESUDEPERJ promove II Conferência na próxima sexta-feira

Acontece na próxima sexta-feira, 13, às 14h, a II Conferência da Jornada DPGE/Fesudeperj 2011, com os painéis A Avaliação da Utilidade Pública para Fins de Desapropriação, com Dr. José dos Santos Carvalho Filho, e Juros Compensatórios e Juros Moratórios na Desapropriação, com Dr. Luiz Oliveira Castro Jungstedt.

LEIA MAIS

06/05/2011

Curso de Excel está com inscrições abertas

A Diretoria de Recursos Humanos, pensando na capacitação de todo o quadro funcional da Defensoria Pública, está com inscrições abertas para o curso de Excel.

LEIA MAIS

06/05/2011

Diretoria de RH fecha convênios para benefício do quadro funcional da Defensoria

A Diretoria de Recursos Humanos, em parceria com a YES Curso de Idiomas, está promovendo para todo o quadro funcional e dependentes da Defensoria Pública descontos de 100% na matrícula, 50% nas mensalidades e 15% na aquisição de livros no valor dos cursos de idiomas oferecidos.

LEIA MAIS

06/05/2011

NUDEDH integra audiência sobre morador de rua

O Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NUDEDH) participou de audiência pública na última sexta-feira, 29, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, para discutir as condições dos abrigos municipais destinados à população de rua.

LEIA MAIS

02/05/2011

Núcleos especializados comemoram participação na II Expo Direito

Os Núcleos Especializados da Defensoria estiveram presentes nos três dias da II Expo Direito, que aconteceu na sede da Firjan.

LEIA MAIS

02/05/2011

Defensoria prestigia inauguração da sede da PGE

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, representou a instituição na cerimônia de inauguração da sede da PGE.

LEIA MAIS