Comunicação



28/09/2015

Mais de 200 pessoas são atendidas em ação social do Núcleo Cível de Bangu

Mais de 200 pessoas foram atendidas em ação social promovida, neste domingo (27), pelo Núcleo Cível de Bangu. O evento organizado pela defensora pública Alessandra Papa, junto ao funcionário Fernando, ofereceu uma série de gratuidades ao público, das 9h às 15h, no Centro Antônio de Aquino, em Magalhães Bastos, na Zona Oeste do Rio.

LEIA MAIS

28/09/2015

Acontece primeira aula do curso de Matemática Financeira para defensores

Nesta sexta-feira (25), aconteceu a primeira aula do Curso de Matemática Financeira preparado especialmente para defensoras e defensores públicos do Estado do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

26/09/2015

Administração Superior promove reunião para ouvir coordenadores regionais

Os coordenadores regionais da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro participaram de reunião com a Administração Superior, nesta sexta-feira (25), para avaliar questões relativas aos órgãos de atuação.

LEIA MAIS

25/09/2015

Defensores Públicos iniciam mandato no Conselho Penitenciário e diretora de pesquisa da DPGE é a nova vice-presidente

Representantes indicados pela Defensoria Pública do Rio para o Conselho Penitenciário do Estado, que recentemente empossou seus 14 novos membros, reuniram-se por duas vezes com o objetivo de traçar as principais áreas de atuação do corpo deliberativo.

LEIA MAIS

25/09/2015

Atuação da Defensoria Pública em favor de adolescentes é destaque em audiência na Assembleia Legislativa

A audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa, realizada nesta quinta-feira (24) para discutir os arrastões e ações de gangues de “justiceiros”, foi também uma reafirmação da clareza do pedido de habeas corpus feito pela Defensoria Pública e da decisão da 1ª. Vara de Infância, Juventude e Idoso, proibindo a apreensão de crianças e adolescentes sem flagrante delito.

LEIA MAIS

25/09/2015

Programa Fala, Defensor aborda no domingo (27) Audiência de Custódia

O programa “Fala, Defensor” deste domingo (27 de setembro) apresentará o tema Audiência de Custódia. Participam desta edição o defensor público e subcoordenador de Defesa Criminal, Ricardo André, e a integrante da Associação da Reforma prisional e do centro de Estudos de Segurança e Cidadania (ARP/CESeC), Márcia Adriana Fernandes.

LEIA MAIS

25/09/2015

Núcleo de Família da Regional de Alcântara recebe Conselho Tutelar

A defensora pública titular do Núcleo de Família da Regional de Alcântara - Comarca de São Gonçalo, Anik Quintanilha, se reuniu nesta quarta-feira (23), com todos os conselheiros tutelares da regional e suas respectivas equipes.

LEIA MAIS

25/09/2015

Nudecon: ANS edita resolução n. 1899/2015

Atendendo à RECOMENDAÇÃO expedida pela Defensoria Pública do Estado do Rio de janeiro, através do NUDECON, a Agência Nacional de Saúde (ANS) editou a Resolução n. 1899 de 21 de setembro de 2015.

LEIA MAIS

25/09/2015

Defensoria Pública e ASSIM Saúde firmam TAC

A Defensoria Pública do Estado do Rio de janeiro e a ASSIM SAÚDE (GRUPO HOSPITALAR DO RIO DE JANEIRO) firmaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), homologado judicialmente, extinguindo o processo judicial em trâmite no juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital- RJ.

LEIA MAIS

25/09/2015

Conheça o funcionamento da Defensoria Pública no fim de semana (26 e 27)

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro atuará durante o fim de semana (26 e 27 de setembro) em esquema de plantão tanto na Capital quanto nas comarcas do interior do Estado. Os casos considerados urgentes durante o período da noite serão atendidos no Plantão Judiciário noturno, que funcionará no Foro Central da Comarca da Capital, com entrada pela Rua Dom Manuel, Centro - Rio de Janeiro, das 18h às 11h. No mesmo local, funciona o plantão diurno da Capital, das 11h às 18h.

LEIA MAIS