Comunicação



16/07/2015

Defensoria Pública impetra Habeas Corpus preventivo contra condução de usuário de drogas à delegacia

A Defensoria Pública do Rio, por intermédio do Grupo de Trabalho de Políticas Públicas Sobre Drogas, deu entrada nesta terça-feira (14) em ação de Habeas Corpus coletivo e preventivo, com pedido de liminar e de salvo-conduto, para impedir a condução do usuário de drogas à delegacia de polícia.

LEIA MAIS

15/07/2015

O 2º subdefensor público geral do Rio assume a Coordenadoria de Defesa Criminal

O 2º subdefensor público geral do Estado, Rodrigo Baptista Pacheco, substituirá, até o fim do mês, o coordenador de Defesa Criminal do Rio, Emanuel Queiroz Rangel, que entrou de férias.

LEIA MAIS

15/07/2015

Coordenação Geral do Estágio Forense informa sobre a frequência do mês de julho

A Coordenação de Estágio Forense informa que a frequência do mês de julho (compreendida entre os dias 16 de junho e 15 de julho) deverá ser lançada no sistema até o dia 26 de julho.

LEIA MAIS

15/07/2015

2º encontro do Curso de Capacitação Política de Drogas acontece no dia 17

Nesta sexta-feira (17) acontece a segunda atividade do Curso de Capacitação de Política de Drogas promovido pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (Fesudeperj) e o Centro de Estudos Jurídicos (Cejur).

LEIA MAIS

13/07/2015

Defensoria Pública ingressa como amicus curiae na Representação de Inconstitucionalidade da Lei Estadual n. 7.010

A Defensoria Pública do Rio ingressou com pedido de amicus curiae em prol da ratificação da Lei 7.010, de 25 de maio de 2015, diante da Representação de Inconstitucionalidade da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

LEIA MAIS

13/07/2015

Coordenadoria Cível informa sobre Medida Provisória de desconto em folha decorrente de pagamento com cartão de crédito

A Coordenadoria Cível informa sobre a publicação da Medida Provisória n° 681, de 10 de julho de 2015, que dispõe sobre o desconto em folha de valores destinados ao pagamento de cartão de crédito, alterando as Leis ns. 10.820/03, 8.213/91 e 8.112/90.

LEIA MAIS

13/07/2015

Defensoria dá posse a 19 novos servidores

Tomaram posse nesta segunda-feira (13), no auditório do 2º andar da sede, mais 19 servidores aprovados no II Concurso para o Quadro de Apoio da Defensoria Pública.

LEIA MAIS

13/07/2015

A História e os Contextos Socioculturais do Uso de Drogas foram tema do Curso de Capacitação Política de Drogas

Ocorreu na sexta-feira (10) a palestra de abertura do Curso de Capacitação Política de Drogas, iniciativa da Defensoria Pública em parceria com a Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (Fesudeperj) e o Centro de Estudos Jurídicos (Cejur). E o tema foi “A História e os Contextos Socioculturais do Uso de Drogas”, apresentado pelos pesquisadores Francisco Inácio e Luciana Boiteux.

LEIA MAIS

13/07/2015

Defensoria do Rio ingressa com pedido de amicus curiae em representação de inconstitucionalidade do deputado Flavio Bolsonaro

A Defensoria Pública do Rio ingressou na quinta-feira (9) com pedido de amicus curiae na representação de inconstitucionalidade, interposta pelo deputado estadual Flavio Nantes Bolsonaro, questionando a Lei n. 7.011/2015. O objetivo da Defensoria é apresentar novos argumentos que sustentam a constitucionalidade da Lei que dispõe sobre o sistema de revista de visitantes nas unidades do Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas (DEGASE) do Estado.

LEIA MAIS

10/07/2015

Crianças têm 80% da influência de compra nas famílias, diz especialista no V Congresso de Defensores Públicos da Infância e Juventude

No segundo dia do V Congresso de Defensores Públicos da Infância e Juventude, promovido pela Defensoria Pública do Rio, um anúncio chamou a atenção de defensores de todo o país. Segundo o advogado do Instituo Alana, Pedro Affonso Duarte Hartung, 80% da influência de compra nas famílias vem das crianças.

LEIA MAIS