Comunicação



17/07/2015

Defensoria e Fluminense firmam parceria para levar Educação e Cidadania a atletas

A Defensoria Pública do Estado do Rio e o Fluminense firmaram parceria para realizar um projeto de Educação e Cidadania com os atletas da divisão de base da equipe de Laranjeiras.

LEIA MAIS

17/07/2015

Política de Drogas é o tema do "Fala Defensor" deste domingo (19)

O ‘Fala, Defensor’ desta semana discute a Política de Drogas. Dividido em duas partes, o programa traz entrevistas com os pesquisadores Francisco Inácio (Fiocruz), Luciana Boiteux (UFRJ) e Ana Paula Pellegrino (Instituto Igarapé).

LEIA MAIS

17/07/2015

Comov abrirá concurso de lotação e de remoção

Comov informa sobre abertura de concurso de lotação e de remoção

LEIA MAIS

16/07/2015

Cejur e Coordenação de Mediação lançam edital para curso de Mediação de Conflitos

A Fundação Escola da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj) assinou nesta terça-feira (14) contrato com as empresas ISA-ADRS e Mediare para realização de curso de mediação de conflitos destinado a defensores públicos e servidores, atividade esta decorrente do convênio estabelecido entre a Fundação e o Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR).

LEIA MAIS

16/07/2015

O Defensor Público-Geral e o Secretário Chefe da Casa Civil inauguram, nesta sexta, sede da Defensoria em Itaboraí

Defensor Público-Geral, André Castro, e Secretário Chefe da Casa Civil, Leonardo da Cunha e Silva Espíndola Dias, inauguram, nesta sexta-feira (17), às 10h, a sede da Defensoria Pública do Rio na Comarca de Itaboraí. A sede da instituição no município funcionará na Rua Major Romeu Simões da Fonseca 251.

LEIA MAIS

16/07/2015

Defensoria do Rio é admitida como amicus curiae em ação e defenderá o fim da revista vexatória nos presídios

A Defensoria Pública do Rio foi admitida como amicus curiae, nesta terça-feira (14), na Representação de Inconstitucionalidade da Lei 7.010/2015 proposta pelo deputado Flavio Bolsonaro.

LEIA MAIS

16/07/2015

Defensores públicos e servidores serão capacitados em curso de mediação de conflitos

A Defensoria Pública do Rio assinou nesta terça-feira (14) contrato com a empresa Mediare para oferecer curso de mediação de conflitos a defensores públicos e servidores. O objetivo é beneficiar os usuários da instituição com a resolução de conflitos mediados por especialistas, reduzindo a judicialização dos casos.

LEIA MAIS

16/07/2015

Defensoria Pública impetra Habeas Corpus preventivo contra condução de usuário de drogas à delegacia

A Defensoria Pública do Rio, por intermédio do Grupo de Trabalho de Políticas Públicas Sobre Drogas, deu entrada nesta terça-feira (14) em ação de Habeas Corpus coletivo e preventivo, com pedido de liminar e de salvo-conduto, para impedir a condução do usuário de drogas à delegacia de polícia.

LEIA MAIS

15/07/2015

O 2º subdefensor público geral do Rio assume a Coordenadoria de Defesa Criminal

O 2º subdefensor público geral do Estado, Rodrigo Baptista Pacheco, substituirá, até o fim do mês, o coordenador de Defesa Criminal do Rio, Emanuel Queiroz Rangel, que entrou de férias.

LEIA MAIS

15/07/2015

Coordenação Geral do Estágio Forense informa sobre a frequência do mês de julho

A Coordenação de Estágio Forense informa que a frequência do mês de julho (compreendida entre os dias 16 de junho e 15 de julho) deverá ser lançada no sistema até o dia 26 de julho.

LEIA MAIS