Comunicação



21/07/2015

Servidores receberão reajuste de mais de 32% no cartão alimentação/refeição

A Administração reajustou o valor do auxílio alimentação/refeição recebido pelos servidores da Defensoria Pública. O aumento foi de mais de 32% e a partir de 1º de agosto o valor do auxílio será de R$ 385,00 (trezentos e oitenta e cinco reais).

LEIA MAIS

20/07/2015

Inscrições abertas para o curso: Capacitação em Mediação de Conflitos - Módulo Teórico Básico

Uma excelente oportunidade para defensores públicos e servidores aprimorarem sua formação: estão abertas as inscrições para o curso “Capacitação em Mediação de Conflitos – Módulo Teórico Básico”.

LEIA MAIS

20/07/2015

Após semana de ambientação, novos servidores iniciam atividades nos órgãos de atuação

Nesta segunda-feira (20), após uma semana de ambientação, os novos servidores da Defensoria Pública iniciaram suas atividades nos órgãos de atuação para os quais foram designados. Nos locais em que já havia servidor haverá uma semana de transição para garantir a adaptação dos novos colaboradores às atividades rotineiras dos órgãos.

LEIA MAIS

20/07/2015

Novos servidores da Defensoria passam por semana de Ambientação e Capacitação

Terminou nesta sexta-feira (17) o curso de ambientação dos 19 servidores que tomaram posse no início da semana, organizado pela Diretoria de Capacitação de Servidores e Estagiários do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e pelo Departamento de Recursos Humanos da Defensoria.

LEIA MAIS

20/07/2015

Defensoria do Rio denuncia tortura em unidade do Degase em Bangu

A partir da denúncia de tortura registrada pela Defensoria Pública do Rio, a Polícia Civil está investigando a agressão a internos do Educandário Santo Expedito, em Bangu. Uma brincadeira comum entre os adolescentes – conhecida como fighter ou “lutinha” – entre dois jovens, na noite de 12 de julho, terminou em uma sessão de socos, chutes e chineladas, conforme relato feito por alguns dos 16 ocupantes de um dos alojamentos.

LEIA MAIS

17/07/2015

Defensor-geral do Estado e chefe da Casa Civil inauguram sede da Defensoria Pública em Itaboraí

O defensor público-geral do Estado, André Castro, e o secretário chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola, inauguraram, na manhã desta sexta-feira (17/7), a nova sede da Defensoria Pública em Itaboraí, município de 227 mil habitantes na Região Metropolitana do Rio.

LEIA MAIS

17/07/2015

Defensoria Pública do Rio comemora os 25 anos do ECA com palestra especial no V Congresso dos Defensores Públicos da Infância e Juventude

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 25 anos nesta segunda-feira (13).

LEIA MAIS

17/07/2015

Defensor-geral e secretário de Transportes reúnem-se com representantes da CCR Barcas para negociar indenização a vítimas de acidente

O acordo que já garantiu indenizações rápidas aos envolvidos em acidentes com os mais variados meios de transporte será novamente celebrado pela Defensoria Pública do Rio.

LEIA MAIS

17/07/2015

Coordenadora da Cdedica orienta apresentadores do Criança Esperança 2015

A atuação da Defensoria Pública em prol da infância e da juventude, os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o papel do Poder Público e da sociedade civil na proteção de meninos e meninas, infratores ou vítimas de violência. Esses foram apenas alguns dos assuntos abordados em encontro entre a coordenadora da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica), Eufrásia Maria Souza das Virgens, e os apresentadores do Criança Esperança 2015.

LEIA MAIS

17/07/2015

13 a 17 de julho: Confira como foi a semana da Defensoria Pública!

A última semana da Defensoria Pública do Estado do Rio foi bem agitada.

LEIA MAIS