Comunicação



15/08/2014

‘Fala, Defensor’ aborda a atuação da Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul

O Programa ‘Fala, Defensor’ desta semana apresenta a primeira parte da entrevista com o Defensor Público Geral da Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul (MS), Paulo Andre Defante; o defensor público e assessor para Assuntos Institucionais da Defensoria de MS, Nilton Marcelo de Camargo; e o Defensor Geral da Defensoria do Rio, Nilson Bruno. Em pauta, avanços e projetos da Instituição que foi criada em 1982.

LEIA MAIS

07/08/2014

Administração Superior acompanha tramitação do projeto de lei 3089/2014, no plenário da Alerj

Nesta quarta-feira, 06, o Projeto de Lei n° 3089/2014 foi objeto de discussão única no plenário da Assembleia Legislativa. Durante a votação somente encontravam-se presentes na galeria da Alerj, o Defensor Geral, Nilson Bruno, a 1ª Subdefensora Geral, Maria Luiza de Luna, o 2° Subdefensor Geral, Fábio Brasil, e o assessor de Relações Institucionais e Assuntos Parlamentares, Ramon Joppert.

LEIA MAIS

07/08/2014

‘Fala, Defensor’ aborda a atuação da Defensoria Pública do Espírito Santo

O Programa ‘Fala, Defensor’ desta semana apresenta a segunda parte da entrevista com o Defensor Público Geral da Defensoria Pública do Espírito Santo, Gilmar Alves Batista; o Subdefensor Público Geral, Vinícius Chave, e o Defensor Geral da Defensoria do Rio, Nilson Bruno. Em pauta, avanços, projetos e parcerias da Instituição, que foi criada em 1994.

LEIA MAIS

07/08/2014

Defensor Geral é homenageado durante “Encontro Raça Afro”

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, foi homenageado na noite desta segunda-feira, 04, durante o “Encontro Raça Afro” em comemoração aos 26 anos do Grupo Palco Mil Sonhos. O evento foi realizado no Espaço Cultural Cedim Heloneida Studart. Também foram agraciados os desembargadores Paulo Rangel, Ivone Caetano, o representante da OAB Marcelo Dias, a atriz Léa Garcia, o ator Vinicius Romão, entre outros.

LEIA MAIS

01/08/2014

‘Fala, Defensor’ apresenta a atuação da Defensoria Pública do Espírito Santo

O Programa ‘Fala, Defensor’ desta semana apresenta a primeira parte da entrevista com o Defensor Público Geral da Defensoria Pública do Espírito Santo, Gilmar Alves Batista; o Subdefensor Público Geral, Vinícius Chaves; e o Defensor Geral da Defensoria do Rio, Nilson Bruno. Em pauta, avanços e projetos da Instituição que foi criada em 1994.

LEIA MAIS

01/08/2014

Unidade Móvel da Defensoria Pública atua na Justiça Itinerante em Caxias

Visando melhorar a qualidade do atendimento aos assistidos, a Defensoria Pública disponibilizou, nesta quinta-feira, 31, a Unidade Móvel para prestar atendimento, na Justiça Itinerante de Jardim Primavera, em Duque de Caxias. Defensores e funcionários também são beneficiados com a Unidade Móvel que contém salas reservadas, ar-condicionado, banheiro e copa. A Unidade Móvel foi doada pela Firjan, há dois anos.

LEIA MAIS

01/08/2014

1ª Subdefensora Geral prestigia posse do novo presidente da Comissão Especial de Estudos do Direito Penal da OAB

Na segunda-feira, 28, a 1ª Subdefensora Geral, Maria Luiza de Luna, compôs a mesa da posse do advogado Carlos Eduardo Machado como presidente da Comissão Especial de Estudos do Direito Penal da OAB/RJ. A solenidade aconteceu no Plenário Evandro Lins e Silva da OAB, no Centro do Rio.

LEIA MAIS

01/08/2014

Defensoria Pública do Rio participa de grupo de trabalho de proteção do consumidor de planos de saúde

A Defensoria Pública, através do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), participou na segunda-feira, 28, em Brasília, da primeira reunião do Grupo de Trabalho Consumo e Saúde Suplementar, criado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça.

LEIA MAIS

24/07/2014

Defensor Geral representa a presidente do Condege durante posse do novo DPG de Pernambuco

O Defensor Geral Do Estado do Rio de Janeiro, Nilson Bruno, prestigiou a posse do novo Defensor Público Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo para o biênio 2014/2016. O evento aconteceu na noite de sexta-feira, 18, no Arcádia Paço Alfândega, no Recife Antigo. Nilson Bruno representou o Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege).

LEIA MAIS

24/07/2014

Defensoria Pública participa de Círculo de Diálogo em Nilópolis

A coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência (Nudem), Clara Prazeres, participou na quarta-feira, 23, do evento Círculo de Diálogo “Igualdade entre os Gêneros e Valorização da Mulher”, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, promovido pela Secretaria da Cidadania e Direitos Humanos através da Superintendência dos Direitos da Mulher e Promoção da Igualdade.

LEIA MAIS