Comunicação



28/05/2015

Comunicado 03/2015 - Coordenadoria Cível

Relatório da reunião de trabalho realizada no dia 13 de abril de 2015 na Sede Operacional Menezes Cortes, da qual participaram os Defensores Públicos das Câmaras Cíveis, Varas Cíveis, de Família e Órfãos e Sucessões, Núcleos de Primeiro Atendimento e Nudecon, para conhecimento dos assuntos abordados.

LEIA MAIS

28/05/2015

Programação I Encontro sobre Atuação Estratégica da Defensoria

Confira os temas a serem debatidos no I Encontro sobre Atuação Estratégica da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, a realizar-se no dia 29 de maio, às 9h, no Hotel Sofitel, em Copacabana.

LEIA MAIS

28/05/2015

Defensoria Pública inaugura Núcleo em Itaperuna

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro inaugura na segunda-feira (01), às 16h, o Núcleo da Instituição em Itaperuna. A entrega do imóvel faz parte do projeto que contempla, ao todo, a inauguração de sete sedes até outubro. O evento contará com a presença do governador Luiz Fernando Pezão.

LEIA MAIS

27/05/2015

Defensoria Pública debate direitos da criança e do adolescente no acesso à saúde

"O papel do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente no acesso à saúde" foi o tema da mesa redonda no Instituto Fernandes Figueira em que a defensora pública Gislaine Kepe, do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, discorreu sobre as várias frentes de atuação da Defensoria na área.

LEIA MAIS

27/05/2015

Defensoria Pública atua para que catadores sejam inseridos na cadeia produtiva de coleta e seleção de resíduos

A defensora pública do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), Nathalia Milione, representou a Defensoria em sessão da CPI dos Lixões, realizada na segunda-feira (25), na Assembleia Legislativa. Desde fevereiro, a defensora acompanha a situação dos catadores de lixo de todo o Estado, que trabalhavam em lixões recentemente fechados e que não foram inseridos na cadeia produtiva de coleta e seleção de resíduos.

LEIA MAIS

27/05/2015

A jornalista Flávia Oliveira, de O Globo, publica artigo sobre ação social no Complexo do Alemão

Numa manhã de sábado com defensores, moradores do Alemão saíram de casa para tirar carteira de trabalho e cobrar habitação

LEIA MAIS

27/05/2015

DPGE anuncia aumento da bolsa para estagiários e lança Plano de Capacitação

A Defensoria Pública anunciou hoje (22) um reajuste da bolsa dos estagiários, no percentual médio de 22%, a partir do mês de junho. O valor da bolsa dos estagiários de nível superior passará de R$ 508,00 para R$620,00. Esse é o primeiro reajuste dado desde 2008.

LEIA MAIS

26/05/2015

Nudem promove palestra sobre Lei Maria da Penha em Niterói

Seguindo a programação Maio Verde, em comemoração ao mês da Defensoria Pública e do Defensor Público, a coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), defensora pública Arlanza Rebello, promove a palestra “Fala, Maria! Pelo Direito de dizer não à violência”, em Niterói.

LEIA MAIS

26/05/2015

Defensoria Pública dá posse a vinte novos servidores

O defensor público-geral, André Castro, deu posse, na terça-feira (26), a 12 técnicos de nível superior jurídico e a oito técnicos de nível médio, aprovados no II Concurso para o Quadro de Apoio da Defensoria Pública do Estado. Os novos servidores começam a trabalhar no próximo dia primeiro, nos órgãos para os quais foram designados, após breve curso de ambientação e treinamento.

LEIA MAIS

22/05/2015

Defensores públicos lançam Caravana de Direitos no Alemão e levam exame de DNA gratuito e outros serviços à comunidade

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Adperj) e a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) promovem neste sábado (23), a partir das 8h, em comemoração ao mês do Defensor Público, ação social na Vila Olímpica do Complexo do Alemão.

LEIA MAIS