Comunicação



11/06/2015

Cejur: Sorteio de uma vaga para participação em seminário sobre o sistema de justiça

O Centro de Estudos Jurídicos da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro – CEJUR/DPGE-RJ torna pública a realização de Processo para a concessão de 01 (uma) vaga, de acordo com os critérios estabelecidos nos itens 2 e 3 do presente edital, destinadas à participação dos/a Defensores/as Públicos/as no Seminário Nacional: A democratização do sistema de justiça e as reformas estruturais que precisamos.

LEIA MAIS

11/06/2015

Defensoria Pública do RJ reúne especialistas para debater mudanças na política de drogas

Evento acontece nesta sexta-feira (12) na sede do órgão com o objetivo de subsidiar ações efetivas sobre o tema

LEIA MAIS

10/06/2015

Convite: Inauguração da Defensoria Pública em Duas Barras

Inauguração Duas Barras

LEIA MAIS

09/06/2015

Recomendada por Defensoria Pública, central única de regulação do acesso aos serviços de saúde começa a funcionar no Estado do Rio de Janeiro

Objeto de recomendação das Defensorias Públicas do Estado do Rio de Janeiro e da União (PI n 1/2014), a central unificada de regulação do acesso aos serviços de saúde em todo o território fluminense começou a funcionar nesta segunda-feira (8), com o lançamento de projeto-piloto que abrange cinco procedimentos ambulatoriais de alta complexidade (radioterapia, gestação de alto risco, cirurgia bariátrica, hematologia e terapia renal substitutiva).

LEIA MAIS

09/06/2015

PPA 2016/2019 é apresentado aos defensores públicos

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro apresentou na segunda-feira (8) o Plano Plurianual 2016/2019. O defensor público-geral, André Castro, abriu a reunião de trabalho e ressaltou a participação dos defensores públicos na elaboração do projeto.

LEIA MAIS

09/06/2015

Central única de regulação do acesso aos serviços de saúde começa a funcionar

Objeto de recomendação das Defensorias Públicas do Estado do Rio de Janeiro e da União (PI n 1/2014), a central unificada de regulação do acesso aos serviços de saúde em todo o território fluminense começou a funcionar na segunda-feira (8), com o lançamento de projeto-piloto.

LEIA MAIS

09/06/2015

Termina limpeza de todos os aparelhos de ar condicionado do Menezes Côrtes

A Diretoria de Infraestrutura e Engenharia da Defensoria Pública terminou, no último dia 30, a limpeza de todos os aparelhos de ar condicionado do Terminal Menezes Cortês, totalizando quase 200 aparelhos, inclusive os 28 de difícil acesso. O pedido de limpeza foi encaminhado pela coordenadora do Terminal Menezes Cortês, Vera Lucia Areas Bala, à Administração, logo no início da gestão.

LEIA MAIS

08/06/2015

Defensoria cria Grupo de Trabalho de Políticas Públicas sobre Drogas e promove debate na sexta-feira (12)

Atenta às estatísticas que apontam para o exponencial aumento do encarceramento referente ao Tráfico de Drogas, bem como à crescente importância que a discussão acerca das políticas públicas sobre drogas tem tido no seio da opinião pública, a Defensoria Pública criou o Grupo de Trabalho de Políticas Públicas Sobre Drogas (Resolução 781/2015). O objetivo é a interação com um amplo espectro da sociedade civil, e de outros campos científicos, mais precisamente da saúde pública.

LEIA MAIS

08/06/2015

Gabinete do 2º Subdefensor Público-Geral: Designação de Audiência de Custódia

A Administração Superior sugere que todos os defensores públicos requeiram a designação de audiência de custódia após o recebimento da comunicação de prisão em flagrante.

LEIA MAIS

08/06/2015

Participação no IV Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil encerra no sábado (13)

IV Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil integra o projeto Fortalecimento do Acesso à Justiça no Brasil, firmado entre a Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a Agência Brasileira de Cooperação.

LEIA MAIS