Comunicação



06/05/2015

Defensoria Pública busca solução para detentas com problemas psiquiátricos

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio do Fórum Justiça, promoveu na tarde desta quarta-feira (06) a “I Reunião de Trabalho Ampliada: um olhar sobre medidas de segurança e mulheres”. Comandado pela defensora pública titular do Nuspen, Patrícia Magno, a reunião abordou a situação de 27 mulheres que possuem transtornos mentais e cumprem medidas de segurança em unidades prisionais ou já pagaram suas sentenças penais e ainda não conseguiram deixar o manicômio.

LEIA MAIS

05/05/2015

Consulta Popular online termina na quarta-feira, 6. Participe aqui

Ainda dá tempo de contribuir. Acesse http://www.consultas.governoeletronico.gov.br/ConsultasPublicas/andamento.do;jsessionid=722C028F53089DF5C02276F2C453CEA6?acao=confirmarPesquisaAndamento Nós queremos ouvir você!

LEIA MAIS

05/05/2015

Defensor Público-Geral inaugura sala do NAT e placa da sede operacional Menezes Cortes

A solenidade de inauguração da sala do Núcleo de Assessoria Técnica (NAT) e descerramento da placa da sede operacional Menezes Cortes, na segunda-feira (04), contou com a participação do Defensor Público-Geral, André Castro, do secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto, do 1º Subdefensor Público-Geral, Jorge Bruno, de coordenadores de núcleos, defensores públicos e servidores.

LEIA MAIS

05/05/2015

Nuth participa da Comissão permanente de política urbana e assuntos fundiários

O coordenador do Núcleo de Terra e Habitação da Defensoria Pública (Nuth), João Helvécio de Carvalho, participou na última quinta-feira (30) da sessão ordinária da Comissão permanente de política urbana e assuntos fundiários, presidida pela Deputada Estadual Zeidan. A sessão foi realizada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e teve como tema as recentes ocupações de imóveis no município por famílias sem teto, e as desocupações da Vila Autódromo e Vila União.

LEIA MAIS

05/05/2015

Coordenadora do Nudecon participa de debate em São Paulo com executivos e assume a presidência do Conselho do Procon Carioca

A coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), defensora pública Patrícia Cardoso, participou na terça-feira (28), em São Paulo, do evento “A Era do Diálogo – Construindo um Novo Horizonte na Defesa do Consumidor”. Durante todo o dia, executivos de empresas brasileiras ou com sede no Brasil, representantes de entidades ligadas à defesa do consumidor e representantes do poder público debateram as relações entre empresas e clientes.

LEIA MAIS

05/05/2015

Coordenadora do Nudecon faz palestra sobre violência financeira contra os idosos na Universidade da Terceira Idade da UERJ

A quantidade de idosos inadimplentes em 2014 teve forte aumento. Para contribuir na mudança desse quadro negativo, a coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), defensora pública Patrícia Cardoso, participa na quarta-feira (6) do Workshop Educação Financeira para a Terceira Idade – Uma Experiência Bem Sucedida do Rioprevidência, na Universidade da Terceira Idade da UERJ, às 14h, no Auditório 91 – 9º Andar – Bloco F – Campus Maracanã.

LEIA MAIS

05/05/2015

Defensoria Pública intervém em demolições de casas na Cidade de Deus

O Núcleo de Terras e Habitação (Nuth) da Defensoria Pública esteve durante toda a tarde desta segunda-feira (04), na Cidade de Deus, prestando assistência jurídica a 53 famílias que ao meio-dia começaram a ter suas residências demolidas pela Prefeitura do Rio.

LEIA MAIS

04/05/2015

Defensoria Pública e Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz traçam linhas de atuação durante oficina de trabalho

A coordenadora do Plantão Noturno, defensora pública Thaísa Guerreiro, e a coordenadora do Núcleo de Fazenda Pública, Samantha de Oliveira, se reuniram na segunda-feira (27) com membros da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) da Fiocruz na sede da DPGE. O objetivo do encontro foi definir quais atividades, programas e projetos serão desenvolvidos por intermédio do convênio de cooperação técnica-científica que será firmado entre as instituições.

LEIA MAIS

30/04/2015

Defensoria Pública acerta atuação conjunta com Fundação do Câncer

Na tarde desta quarta-feira (29), o diretor presidente da Fundação Escola da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj), Pedro Paulo Carriello, o diretor do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), José Augusto Garcia, acompanhado pela diretora de Estudos e Pesquisa, Carolina Haber, e a coordenadora do Plantão Noturno, Thaísa Guerreiro, receberam representantes da Aliança do Controle Tabagismo + Saúde (ACT+), diretora presidente Paula Johns, a Coordenadora Jurídica, Adriana Pereira

LEIA MAIS

30/04/2015

Professor da UERJ inicia curso de capacitação sobre o novo CPC promovido pelo Cejur

O Curso de Capacitação sobre o Novo Código de Processo Civil, promovido pelo Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), teve início na tarde desta quarta-feira (29). Quem fez a abertura do ciclo foi o promotor de Justiça e professor da Faculdade de Direito da Universidade Estadual do Rio de janeiro(UERJ) Humberto Dalla Bernardina de Pinho.

LEIA MAIS