Comunicação



29/04/2015

Após reunião entre Defensoria Pública e secretário de Saúde de Petrópolis, serão criados mais 20 leitos para amenizar a superlotação no município

As defensoras públicas em Petrópolis, Andréa Carius e Marília Pimenta, se reuniram na tarde de hoje (29) com o secretário municipal de Saúde, André Luís Borges Pombo, com o diretor técnico do Hospital Municipal Dr Nelson de Sá Earp (HMNSE), Ricardo Blanc, além de representantes de outras unidades hospitalares, para discutir a superlotação das urgências.

LEIA MAIS

29/04/2015

Nudedh garante na Justiça que Estado recupere hospital penal em 90 dias

O Governo do Estado tem 90 dias para cumprir todas as exigências da Superintendência da Vigilância Sanitária para recuperação do Hospital Penal Hamilton Agostinho Vieira de Castro, localizado no Complexo de Gericinó. A decisão é do desembargador Rogério de Oliveira Souza e foi motivada por Ação Civil Pública ajuizada pelo Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) da Defensoria. A multa em caso de descumprimento é de R$ 500 mil.

LEIA MAIS

29/04/2015

Programa Juntos com o Interior discute demandas da Região 6

A Coordenadoria-Geral do Interior percorre desde esta terça-feira (28) os municípios de Miguel Pereira, Paty do Alferes e Itaipava. Hoje, será a vez de Petrópolis, Paraíba do Sul e Três Rios. Todos integram a Região 6, coordenada pelo defensor Cleber Francisco Alves. A ação faz parte do programa Juntos com o Interior, que tem o objetivo de integrar as regiões e valorizar os defensores públicos que atuam em todas as comarcas do estado.

LEIA MAIS

28/04/2015

O Seminário Política Judicial Latino-Americana em uma Perspectiva da Defensoria Pública acontece em maio

Nos dias 7 e 8 de maio, o Fórum Justiça realiza o “Seminário Política Judicial Latino-Americana em uma Perspectiva da Defensoria Pública”. O evento será realizado no Museu da República, no Catete, no Rio de Janeiro, das 9h às 19h.

LEIA MAIS

24/04/2015

Conheça o funcionamento da Defensoria Pública no final de semana

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro atuará durante o final de semana (25 e 26 de abril) funcionando em esquema de plantão tanto na capital quanto nas comarcas do interior do Estado. Os casos considerados urgentes durante o período da noite serão atendidos no Plantão Judiciário noturno, que funcionará no Foro Central da Comarca da Capital, com entrada pela Dom Manuel, Centro - Rio de Janeiro, das 18h às 11h.

LEIA MAIS

22/04/2015

Famílias retiradas de prédio abandonado no Morro da Viúva são cadastradas

Um grande mutirão pela cidadania. Assim pode ser definido o cadastramento das famílias retiradas na semana passada da antiga sede do Flamengo, no Morro da Viúva, por força de mandado judicial de reintegração de posse. A ação foi organizada pelo Núcleo de Terras e Habitação (Nuth) da Defensoria Pública em sua sede operacional, no Centro do Rio, em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

LEIA MAIS

22/04/2015

"Case" da Viação Mauá é apresentado como referência em reunião da Secretaria Nacional do Consumidor

O processo extrajudicial de resolução de conflitos ganha força também nas questões que envolvem as relações de consumo. Prova disso é o “Case Mauá”, apresentado na quinta-feira (16) pelas defensoras Patrícia Cardoso e Nathália Picanço, do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon). A exposição ocorreu na 11ª Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ocorrida em Brasília (DF). A assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) menos de uma semana após o acidente que envolveu um ôn

LEIA MAIS

20/04/2015

Coordenadora do Nudecon participa de seminário sobre defesa do consumidor no meio digital

A coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Patrícia Cardoso, participou nesta sexta-feira (17) do seminário “A Defesa do Consumidor no Meio Digital”, promovido pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), na sede da Instituição no Centro do Rio. O evento discutiu entre outros temas comércio eletrônico e publicidade infantil na rede.

LEIA MAIS

17/04/2015

Defensoria Pública prestigia inauguração das novas dependências do Plantão Judiciário

O 1º Subdefensor Público-Geral, Jorge Bruno, a coordenadora do Plantão Noturno, defensora pública Thaísa Guerreiro, e a defensora pública plantonista, Bruna Amorim, participaram na tarde desta quarta-feira (15), da inauguração das novas dependências do Plantão Judiciário, que retorna ao Fórum Central da Capital. De acordo com Thaísa, o espaço destinado à Instituição foi bastante ampliado e já está em funcionamento.

LEIA MAIS

17/04/2015

Com apoio da Defensoria Pública, São Pedro da Aldeia vai celebrar primeiro casamento comunitário

Com o apoio da Vara de Família, Infância e Juventude da Comarca de São Pedro da Aldeia da Defensoria Pública, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai promover o primeiro casamento comunitário do município no dia 8 de maio, às 15h, na sede do São Pedro Esporte Clube.

LEIA MAIS