Comunicação



11/12/2015

Pretensão temporária e Plantão Noturno para os Defensores Públicos Substitutos aberto até dia 14

pretensão temporária para os Defensores Públicos Substitutos

LEIA MAIS

11/12/2015

Conheça o funcionamento da Defensoria Pública no fim de semana (12 e 13 de dezembro)

Durante o fim de semana (12 e 13 de dezembro), a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro atuará em esquema de plantão tanto na Capital quanto nas comarcas do interior do Estado. Os casos considerados urgentes durante o período da noite serão atendidos no Plantão Judiciário noturno, que funcionará no Foro Central da Comarca da Capital, com entrada pela Rua Dom Manuel, Centro - Rio de Janeiro, das 18h às 11h. No mesmo local, funciona o plantão diurno da Capital, das 11h às 18h.

LEIA MAIS

10/12/2015

Grupo de Trabalho sobre Tutela Coletiva realiza primeira reunião no dia 14

O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR, no uso de suas atribuições legais, CONVIDA os Exmos. Srs. Defensores Públicos inscritos para integrar o Grupo de Trabalho sobre Tutela Coletiva para a sua primeira reunião, destinada à elaboração do cronograma e métodos dos trabalhos, a realizar-se no dia 14 de dezembro de 2015, às 10h, no auditório Defensor Público Silvio Roberto Mello Moraes, no 2° andar do Edifício Sede da DPGE.

LEIA MAIS

10/12/2015

Eleição para Conselho Superior acontece nesta sexta (11), na Sede

Acontece, nesta sexta-feira (11), a eleição para conselheiros classistas do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro biênio 2016/2017. A votação será realizada das 10h às 17h, no auditório do 2º andar da Sede da Instituição. Após as 17h, terá início a apuração, que será transmitida ao vivo no portal, no acesso restrito.

LEIA MAIS

10/12/2015

Votos recebidos para eleição de Conselheiros biênio 2016/2017

O presidente do Conselho Superior, defensor público-geral André Castro, comunica que foram recebidos nesta quinta-feira (10), através dos Correios, os envelopes contendo cédulas de votação para eleição dos Conselheiros Classistas do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

10/12/2015

Defensoria Pública declara apoio a PL que proíbe o uso de algemas em presas ou internas parturientes

Tendo em vista que num universo de 200 mulheres presas, 35% delas permaneceram algemadas durante todo o trabalho de parto e apenas 2% tiveram respeitado seu direito a ter um acompanhante e ainda o aumento exponencial da população carcerária feminina em 567% desde o ano 2000, a Defensoria Pública, através do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), apóia o Projeto de Lei 504/2015, que proíbe o uso de algemas em presas ou internas parturientes.

LEIA MAIS

10/12/2015

Livro Repercussões do Novo CPC: Defensoria Pública é lançado no auditório da Fesudeperj

O quinto volume da coleção “Repercussões do Novo CPC”, com mais de 750 páginas dedicadas à Defensoria Pública, foi lançado na segunda-feira (7), em evento que lotou o auditório da Fesudeperj.

LEIA MAIS

10/12/2015

Defensor-geral recebe Colar do Mérito Judiciário no Dia Nacional da Justiça

O defensor-geral do Estado, André Luis Machado de Castro, recebeu do Tribunal de Justiça do Rio a condecoração do Colar do Mérito Judiciário como forma de reconhecimento por relevantes serviços prestados à cultura jurídica e ao Poder Judiciário. A mais alta honraria concedida a pessoas e instituições pela casa também foi entregue a outras 43 autoridades, em solenidade realizada nesta terça-feira (8) como parte das comemorações pelo Dia da Justiça.

LEIA MAIS

10/12/2015

Triagem qualificada das Defensorias Públicas de Família começa a funcionar no Menezes Côrtes

Começou a funcionar nesta quarta-feira (9), na sede operacional Menezes Côrtes, a Triagem Qualificada das Defensorias Públicas de Família da Capital. Iniciativa pioneira, a triagem tem por objetivo atender os usuários que, sem agendamento prévio, procuram a Defensoria pessoalmente, para tirar dúvidas ou obter informações sobre andamento de processos. Segundo estatísticas da coordenação do Menezes Côrtes, cerca de 400 pessoas não agendadas procuram as Varas de Família da capital.

LEIA MAIS

09/12/2015

Coordenadora da Cdedica receberá a II Homenagem Maria do Espírito Santo Silva

A coordenadora de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica), Eufrásia Maria Souza das Virgens, será uma das nove mulheres contempladas com a II Homenagem Maria do Espírito Santo Silva – Pela Valorização das Defensoras de Direitos Humanos. Iniciativa da Justiça Global a homenagem acontece nesta quarta-feira (9), na Glória.

LEIA MAIS