Comunicação



19/05/2016

Comunicado conjunto - Nudedh e Nuspen

Confira a nota pública do Nudedh e Nuspen sobre a decisão liminar em ACP que dispensa apresentação de instrumento público para comprovação de união e amizade.

LEIA MAIS

19/05/2016

Novo site da Defensoria Pública do Rio de Janeiro já está no ar

No Dia Nacional do Defensor Público e da Defensoria, o novo site da Instituição vai ao ar, com o objetivo de aprimorar cada vez mais a comunicação.

LEIA MAIS

19/05/2016

II Encontro de Atuação Estratégica da Defensoria dia 20 de maio

A Defensoria realiza no dia 20 de maio, das 9h às 18h, no Hotel Windsor Guanabara – Centro, o II Encontro Sobre Atuação Estratégica da instituição.

LEIA MAIS

19/05/2016

Confira a programação do Maio Verde

Maio é o mês do defensor público e da Defensoria. Para marcar a data, preparamos uma série de ações para a comunidade e para defensores.

LEIA MAIS

18/05/2016

Plenário nega liminar na ADI que questiona autonomia da Defensoria

Por oito votos a dois, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu hoje a autonomia funcional e administrativa da Defensoria Pública.

LEIA MAIS

18/05/2016

Defensoria premia os vencedores do Concurso de Redação e Desenho

A mais nova geração de artistas e escritores da contemporaneidade esteve no Museu de Arte Moderna para a tão esperada tarde de premiação do Concurso "Palavra Viva".

LEIA MAIS

18/05/2016

Atendimento na quadra da Grande Rio celebra o Dia da Defensoria

A comemoração do Dia Nacional da Defensoria Pública será na quadra da Grande Rio, em Caxias, onde o samba vai dar lugar ao atendimento jurídico gratuito.

LEIA MAIS

18/05/2016

Defensoria e MPRJ solicitam alterações em processo eletrônico da VEP

A Defensoria e o Ministério Público apresentaram proposta de alteração do Ato Normativo Conjunto que implantou o processo eletrônico na Vara de Execuções Penais.

LEIA MAIS

18/05/2016

Acordo prevê repasse de R$ 15 mil para cada escola ocupada

A Defensoria assinou novo Termo de Compromisso após a segunda reunião estabelecida pela Justiça para a negociação das reivindicações dos alunos.

LEIA MAIS

18/05/2016

Defensoria e MP firmam termo com a Secretaria Estadual de Educação

A Defensoria e o MP firmaram Termo de Compromisso com a Secretaria Estadual de Educação para elaboração de ações conjuntas voltadas às reivindicações dos alunos.

LEIA MAIS