Na terça-feira, 07, o diretor do Programa de Mestrado para Estrangeiros da Universidade Americana Syracuse, em Nova York, Andrew Harsfall, visitou a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Acompanhado do defensor público Felippe Borring, ele se reuniu com o Defensor Geral, Nilson Bruno; a 1ª Subdefensora Geral, Maria Luiza de Luna; e o 2º Subdefensor Geral, Fábio Brasil.

O objetivo do encontro foi iniciar as tratativas para a celebração de um convênio entre a Universidade de Syracuse e a Defensoria Pública, visando permitir o acesso dos defensores públicos aos cursos de mestrado e aos cursos de especialização oferecidos pela instituição americana.

Segundo Felippe Borring, abrir as portas da Syracuse para os defensores públicos interessados em realizar pesquisas científicas nos Estados Unidos também faz parte do acordo que vem sendo alinhavado. “A Universidade de Syracuse ofereceu ainda a possibilidade de ministrar cursos presenciais ou teletransmitidos, especificamente para defensores”, conclui.


VOLTAR