Na sexta-feira, 9, Defensores Públicos se reuniram, na Sede, para discutir o processo de controle administrativo junto ao CNJ, que busca a anulação da resolução nº 45. Na ocasião, foram debatidas várias estratégias acerca do tema pelos Defensores Públicos Leonardo Rosa, Denis Sampaio, Fabio Amado, Franklyn Roger, Alexandre Romo e Clara Prazeres, membros da Comissão instituída pela Resolução 707. Também participaram da reunião Eduardo Newton, integrante da Comissão instituída pela ADPERJ, e a Presidente da Associação Classista, Maria Carmen de Sá, bem como a coordenadora-geral de Programas Institucionais, Daniella Vitagliano.

O 2º Subdefensor Público-Geral, Rodrigo Pacheco, destacou a excelência do trabalho realizado na elaboração da petição inicial pela Comissão e elogiou a atuação dos Defensores Públicos, Fabio Cunha e Thais Lima, na obtenção do adiamento do julgamento em dezembro de 2014.

O coordenador de Defesa Criminal, Defensor Público Emanuel Queiroz, fará a sustentação oral na sessão de julgamento que acontecerá dia 3 de fevereiro.

Antes disso, nos dias 27 e 28 de janeiro, o Defensor Público-Geral, André Castro, o 2º Subdefensor Público-Geral, Rodrigo Pacheco, e a coordenadora-geral de Programas Institucionais, Daniela Vitagliano, estarão em Brasília, onde vão entregar e despachar os memoriais com os conselheiros do CNJ.



VOLTAR