O curso de formação dos Defensores da Paz retorna amanhã (27) a Volta Redonda para sua segunda edição, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e com participação da Defensoria Pública da União (DPU). O curso será realizado no campus da UFF em Volta Redonda, das 17h às 21h.

Volta Redonda foi o primeiro município do interior fluminense a contar com Defensoras e Defensores da Paz, cuja missão é orientar e ajudar a população no acesso a direitos básicos, como saúde e educação. Em sua primeira edição, o curso formou 58 moradores do município, com os mais variados perfis, unidos pelo interesse em conhecer os Direitos Humanos e disseminar esse aprendizado.

O programa prevê 14 aulas sobre direitos e garantias fundamentais, com o objetivo de empoderar as pessoas no que diz respeito ao conhecimento desses direitos e das formas para efetivá-los. O primeiro encontro terá como tema “A importância do empoderamento negro”, com as palestrantes Luciene Nascimento e Erika Monteze militantes do movimento Igualdade Racial.

Serviço:

Aula inaugural da segunda edição do curso Defensores da Paz

Data: 27.03.2019 – das 17h às 21h

Local: Campus UFF Volta Redonda - Campus Aterrado - sala 302 - Prédio B.



VOLTAR