DPRJ faz plantão em manfiestação

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro esteve de plantão para garantir o direito de todas e todos à livre manifestação, no dia 24 de maio, contra o aumento da contribuição previdenciária dos servidores públicos estaduais aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). Defensores públicos do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) visitaram as Delegacias de Polícia (DP) que os manifestantes detidos estavam sendo encaminhados para verificarem as informações e prestarem assistência jurídica. Denúncias de violações e de detidos chegaram através do telefone disponibilizado pela Defensoria e através das redes sociais da instituição.

Acreditamos que toda manifestação deve acontecer de forma pacífica. Ações violentas por parte dos manifestantes devem sofrer atuações pontuais por parte da polícia, sem que haja uma repressão generalizada e desproporcional contra todas e todos.

Assim como na manifestação do dia 18 de maio, que pedia “diretas já”, o Nudedh está à disposição para atender àqueles que tiverem seus direitos violados pelo telefone 2332-6346 ou pelo celular (21) 96749-6294. Também atendemos na nossa sede, localizada na Rua México, 11, sala 1501. As denúncias também podem ser feitas pelo e-mail - nudedh@gmail.com



VOLTAR