Na próxima segunda-feira (21/09), serão iniciadas as atividades da Mensageria da Sede Menezes Côrtes. Trata-se de um importante projeto idealizado pela Coordenação da Sede Menezes Côrtes e viabilizado pela Administração, que desonerará os órgãos de atuação da tarefa de devolver autos de processo aos órgãos jurisdicionais, fazendo com que não percam um estagiário ou servidor durante horas no desempenho desta tarefa.

Nesse início de implementação, a Mensageria atenderá os órgãos que atuam perante as Varas Cíveis instaladas na Avenida Presidente Vargas.

Os órgãos de atuação interessados em fazer uso do novo serviço acessarão a página http://intranet1.dpge.rj.gov.br/guiarem para gerar a guia de entrega de autos à Mensageria. Com a abertura da página, a matrícula do Defensor Público será lançada no campo próprio, clicando-se no ícone acessar. Uma nova página será aberta contendo os campos “origem”, “destino” e o ícone “adicionar processo”. O campo “origem” é destinado à Vara que enviou os autos à Defensoria Pública, enquanto o campo “destino” permite que se informe a Vara que receberá os autos da Defensoria Pública.

Ao clicar-se no ícone “adicionar processo” será aberta uma janela que permitirá o preenchimento do número dos autos, dos nomes de autor e réu e do número de volumes dos autos. Após o preenchimento, o usuário deverá clicar no ícone “cadastrar processo”, momento em que serão adicionados à lista os autos a serem devolvidos. Lançados todos os autos, a janela será fechada e clicando sobre o ícone “gerar” surgirá a guia de entrega.

Três vias da guia deverão ser impressas e entregues à Mensageria juntamente com os autos processuais. Uma delas retornará ao órgão de atuação com o respectivo recibo.

Os autos de processo entregues à Mensageria até às 15 horas seguirão na mesma data para a Divisão de Movimentação de Expediente do Tribunal de Justiça, que fará a entrega à Vara destinatária em um prazo de vinte e quatro horas.

Recomenda-se o uso do navegador Google Chrome quando da geração da guia, valendo destacar que qualquer dúvida sobre o procedimento poderá ser esclarecida por vídeo encontrado no seguinte endereço eletrônico: http://www.portaldpge.rj.gov.br/Portal/conteudo.php?id_conteudo=2447

 

Atenciosamente,

Secretaria-Geral



VOLTAR