
O evento foi realizado no auditório-sede da instituição e presidido pelo procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira.
A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) participou, nesta segunda-feira (2), da solenidade de posse dos 20 novos promotores de Justiça substitutos aprovados no XXXVIII Concurso para ingresso na carreira do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). O evento foi realizado no auditório-sede da instituição e presidido pelo procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira.
Representando a DPRJ, o Defensor Público-Geral, Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão, integrou a mesa de honra da cerimônia, que reuniu promotores, procuradores, magistrados e demais autoridades do sistema de Justiça. Também participaram o desembargador José Muiños Piñeiro, o corregedor-geral do MPRJ, Ricardo Martins, a decana do Conselho Superior do MPRJ, Katia Selles, o presidente da Amperj, Claudio Henrique Viana, e a presidente do Ceprojus, Fátima Maria Ferreira Melo.
O Defensor Público-Geral parabenizou os novos membros pela conquista e destacou a importância dos valores apresentados pela promotora Letícia dos Santos Vieira, em nome dos empossados, como ética, empatia, compromisso com a sociedade e respeito às diferenças, princípios que também orientam a atuação da Defensoria Pública.
Na ocasião, o DPG ressaltou ainda que o fortalecimento das instituições do sistema de Justiça passa pelo diálogo, pela cooperação e pela atuação responsável em favor da população fluminense, reafirmando o compromisso da DPRJ com a construção de uma Justiça cada vez mais acessível, efetiva e comprometida com o interesse público.