
A Defensora Pública-Geral da Bahia, dra. Camila Angélica Canário de Sá Teixeira, fez uma visita à Câmara de Resolução de Litígios em Saúde do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (26), para entender melhor o funcionamento no estado do Rio de Janeiro e levar as boas práticas para o estado do Nordeste.
Em sua passagem, ela entendeu como é organizada a estrutura com os municípios fluminenses, em um momento em que a Bahia passa pela estruturação de um modelo similar, que está sendo implementado. Ela também se encontrou com o Defensor Público-Geral Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão.
“A sistemática de funcionamento aqui do Rio de Janeiro é extremamente elogiada e reconhecida no Brasil inteiro, então a gente queria entender como é que funciona aqui, quais são as práticas exitosas que a gente pode, inclusive, replicar no nosso estado. Esse é o objetivo”, contou Camila Angélica Canário de Sá Teixeira.

“É sempre um prazer poder compartilhar as experiências positivas do Rio de Janeiro com os outros estados. A gente sabe que o crescimento da Defensoria Pública não se restringe apenas ao crescimento do Rio de Janeiro, é o crescimento de todas as Defensorias Públicas do Brasil que vai tornar a nossa instituição mais forte e trazer a representatividade que a gente precisa”, disse Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão.
Texto: Elisa Soupin