ATENDIMENTO AO CIDADÃO

 

Advogados da OAB passarão a integrar programa de Residência Jurídica da Defensoria Pública do Rio de Janeiro

Em um feito inédito, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro e a Ordem dos Advogados do Brasil-RJ (OAB-RJ) estão nos últimos momentos da tratativa para assinar um Termo de Cooperação entre as instituições. Com isso, o Programa de Residência da Defensoria Pública passará a contar com profissionais da OAB, que farão ingresso por meio de um processo seletivo. 

Nesta sexta-feira (16), a presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basilio, esteve em reunião com o Defensor Público-Geral, Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão, na sede da DPRJ, para discutir os termos do programa, que inclui uma pós-graduação para os participantes.

— Temos o propósito em comum de defender a população vulnerável. Desta forma, ganha a Defensoria, que aumenta sua capilaridade no estado, ganha o advogado, que tem a chance de atuar e recebe uma pós-graduação pela Fesudeperj e ganha, principalmente, o povo, que é quem buscamos servir com excelência, sempre — explica o Defensor Público-Geral. 

Inicialmente, a ideia é preencher as vagas que não foram preenchidas no último concurso para residência jurídica da Defensoria Pública. 

As duas instituições vão estudar os municípios onde o atendimento à população é mais urgente e pretendem levar a iniciativa para cidades do interior do estado. 

— Para nós, o importante é a oportunidade de trabalho para os profissionais, que também terão a oportunidade de se qualificar — disse a presidente da OAB-RJ Ana Tereza Basílio.

Texto: Elisa Soupin.



VOLTAR