
A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) aderiu, em novembro, à campanha de Natal “RioSolidario 2025” e recebeu, nesta quinta-feira (18), a equipe do projeto para a coleta dos brinquedos arrecadados ao longo das últimas semanas. A mobilização contou com dois postos de coleta — na sede administrativa da Instituição e na sede operacional do Edifício Menezes Côrtes — e reuniu doações destinadas a crianças em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa integra a campanha lançada no Palácio Guanabara, na Zona Sul da capital, que tem como meta arrecadar 10 mil brinquedos novos para distribuição em um grande evento natalino nos meses de novembro e dezembro. Os itens arrecadados pela Defensoria serão destinados a crianças de 0 a 12 anos, levando alegria, esperança e o verdadeiro espírito de Natal a milhares de famílias fluminenses.
Para os próximos anos, a DPRJ pretende ampliar a participação na campanha, com a criação de postos de coleta em todas as regiões do estado, fortalecendo o alcance da ação e incentivando ainda mais a solidariedade.
Criado em 1995, o RioSolidário é um projeto social do Estado do Rio de Janeiro que, ao longo de três décadas, promove iniciativas de inclusão social e enfrentamento das desigualdades, em parceria com diversos setores da sociedade, atuando em áreas como educação, capacitação profissional, apoio a mulheres vítimas de violência doméstica e promoção da autonomia de pessoas com deficiência.
Texto: Mylena Novaes