O Gabinete do Defensor Público-Geral realizou, nesta sexta-feira (5), a posse administrativa de Fabiana da Silva como nova Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ). Ela foi eleita no dia 14 de novembro, em votação realizada no âmbito do Conselho Superior da Instituição, e exercerá o mandato até 2027. A cerimônia oficial de posse está marcada para janeiro de 2026.

Durante o ato no gabinete, o Defensor Público-Geral destacou a importância da atuação conjunta entre a Ouvidoria e a Administração Superior.

— O papel da Ouvidoria e da Administração Superior é colaborar para podermos alcançar o melhor para os nossos assistidos e para a população vulnerável. Temos trabalhado dessa forma da melhor maneira possível, inclusive nos momentos mais difíceis e complexos. Compartilhamos a mesma missão, os mesmos propósitos e valores  — afirmou o DPG.

A Ouvidoria-Geral da DPRJ tem como responsabilidade aproximar a sociedade civil da Instituição, recebendo críticas, sugestões, elogios e demandas coletivas, além de estimular a participação social e contribuir para o aprimoramento das políticas institucionais voltadas à garantia de direitos.



VOLTAR