A Ouvidoria Geral da Defensoria Pública do Rio de Janeiro estará ao lado de 100 mulheres que fazem parte da Rede de Atenção a Pessoas Afetadas pela Violência de Estado (RAAVE) para uma agenda com diversas autoridades entre os dias 14 a 16 de outubro em Brasília. 

A maioria dessas mulheres são atendidas pela DPRJ, que compõe essa rede de atenção, oferecendo atendimento jurídico e acesso à atendimento psicossocial. A Defensoria Pública, por meio de sua Ouvidoria Geral, acompanhará o grupo em toda a agenda, que contará com encontros ministeriais, reunião com o Ministério Público Federal, com o Conselho Nacional de Justiça, a Secretária da Presidência da República, entre outros

— Fazemos um trabalho muito próximo com essas mulheres há anos, com grupo de trabalho, acompanhamento dos casos, e cuidados de saúde mental e social, porque a vida dessas mulheres fica extremamente desestruturada depois de terem um filho morto ou desaparecido — contou a ouvidora Fabiana Silva. 

Esse é um momento muito importante para o grupo, que terá a chance de ser ouvido e de falar sobre a luta e anseios por uma política de segurança pública menos letal. 

Confira toda a programação:  

Terça-feira (14) pela manhã: encontro com movimentos sociais de Brasília.  
Terça-feira (14) à tarde: reunião com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
Quarta-feira (15) pela manhã: reunião com Ministério Público Federal e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão 
Quarta-feira (15) à tarde: audiência pública na Comissão de Direitos Humanos 
Quinta-feira (16) pela manhã: reunião com o Conselho Nacional de Justiça 
Quinta-feira (16) tarde e noite: reunião com a Secretaria da Presidência da República



VOLTAR