(Fotos: Marcelo Sant’Anna/DPMG )

O Coordenador Cível, José Aurelio de Araujo, e o Coordenador Criminal, Marcos Paulo Dutra, representaram a Defensoria Pública do Rio no encontro de membros do Grupo de Atuação Estratégica das Defensorias Públicas Estaduais e Distrital nos Tribunais Superiores (GAETS). O evento foi realizado nesta quinta-feira e sexta-feira (24 e 25), na Escola Superior da Defensoria de Minas Gerais.

Em pauta, processos em tramitação em Tribunais Superiores, nos quais a Defensoria é parte ou amicus curiae. Outro destaque do encontro foi a celebração de acordo de cooperação entre o GAETS e o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim) para intervenção em processos, realização de pesquisas e atuação em conjunto nos mais diversos aspectos da área criminal, potencializando a atuação defensiva no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A programação do evento incluiu também uma palestra sobre investigação defensiva, conduzida pela advogada, fundadora e diretora do Innocence Project Brasil, Dora Cavalcanti, e pela defensora pública do Acre Rivana Ricarte, que já atuou junto à Corte e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, de 2016 a 2021.



VOLTAR