Plenário do TJ-RJ onde foi realizada a posse do novo presidente da corte

 

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro esteve presente na cerimônia de posse do desembargador Ricardo Couto de Castro como presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), realizada nesta sexta-feira (7), no Plenário Ministro Waldemar Zveiter.

Compareceram à solenidade o defensor público-geral, Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão; o subdefensor público-geral, Flávio Eduardo Lethier Rangel; a chefe de gabinete, Luiza Lisboa Amin Trompiere; e o assessor parlamentar da DPRJ, Eduardo Quintanilha Telles de Menezes.

Em seu discurso de posse, o desembargador Ricardo Couto de Castro, que tem uma carreira de 32 anos como magistrado, destacou sua intenção de ouvir todos os setores da sociedade, buscando sempre uma gestão que valorize a transparência e a equidade.

— Me comprometo a fazer uma grande gestão, ouvindo a todos. Lutaremos com palavras. Agradeço a presença de todos e o voto de confiança. Muito obrigado! — afirmou o novo presidente, reiterando sua proposta de uma administração justa e acessível. Ele substituirá o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, que comandou o TJ-RJ no último biênio.

Na cerimônia, também foram empossados os desembargadores Cláudio Brandão de Oliveira (corregedor-geral da Justiça); Suely Lopes Magalhães (1º vice-presidente); Maria Angélica Guerra Guedes (2ª vice-presidente); Heleno Ribeiro Pereira Nunes (3ª vice-presidente); e Claudio Luiz Braga dell´Orto (diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro - Emerj).

Além da Defensoria, estiveram na posse do novo presidente do TJRJ: o governador Cláudio Castro; o prefeito Eduardo Paes; o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar; o procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira; o ministro do STF, Luiz Fux; entre outras autoridades.



VOLTAR