Paulo Vinícius é professor e já desempenhou funções administrativas na DPRJ

 

Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão será empossado como defensor público-geral do Estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (16), às 17h. A solenidade será realizada na Sala Cecília Meireles, no centro do Rio de Janeiro. 

Nomeado pelo Governador Cláudio Castro no dia 26 de novembro, Paulo Vinícius foi eleito com 63,4% dos votos das defensoras e defensores na eleição realizada em 8 de novembro. 

Defensor público desde 2006, o novo defensor público-geral atuou em 28 municípios, dentre os quais Campos dos Goytacazes, São Pedro da Aldeia e Queimados. Atualmente, é titular em Nilópolis. Ele também presidiu a Caixa de Assistência aos Membros da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (CAMARJ) por dois mandatos consecutivos.

Além da atuação jurídica, Paulo Vinícius é professor universitário e já desempenhou funções administrativas na Defensoria, como diretor administrativo da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (Fesudeperj) em 2015 e Secretário-Geral da Defensoria Pública em 2016.

Credenciamento de imprensa
Os veículos de comunicação que desejarem cobrir a cerimônia de posse devem realizar o credenciamento prévio pelo e-mail imprensa@defensoria.rj.def.br, informando o nome do(a) profissional escalado para a cobertura e um telefone de contato.

Serviço
📌 O quê: Posse de Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão como defensor público-geral do Estado do Rio de Janeiro

📍 Onde: Sala Cecília Meireles – Rua da Lapa, 47, Centro, Rio de Janeiro

📅 Quando: Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025, às 17h.



VOLTAR