A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro realiza nesta sexta-feira, 8 de novembro, a eleição que definirá a lista para o cargo de defensor(a) público(a)-geral no biênio 2025-2026. Os candidatos que disputam a função são Patrícia Cardoso Maciel Tavares, atual defensora pública-geral, e Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão, presidente da Caixa de Assistência aos Membros da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Camarj).

A eleição ocorrerá das 10h às 17h, exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Votação (SEV), acessível no site da Defensoria, mediante uso do ID funcional e da senha do contracheque. Para votar de forma on-line, basta acessar o link.

 O voto é obrigatório para defensoras e defensores em atividade, e opcional para aposentadas e aposentados. Após o término da votação, a apuração será realizada no auditório da sede da instituição, no segundo andar, e o resultado será divulgado imediatamente em seguida.

A apuração será transmitida ao vivo pelo YouTube da DPRJ, no link.

Postos de apoio

Para auxiliar defensoras e defensores durante o processo eleitoral, a Defensoria Pública preparou 14 postos de apoio em diferentes regiões do estado, onde funcionários estarão à disposição para oferecer orientações técnicas.

 Confira os endereços:

- Capital – Sede administrativa: Av. Marechal Câmara, 314, Centro, Rio de Janeiro;
- Barra da Tijuca: Fórum na Av. Luis Carlos Prestes, s/n;
- Baixada Fluminense: Defensoria Pública de Duque de Caxias, Av. Perimetral Curupaiti, Jardim Vinte e Cinco de Agosto;
- Niterói/Região Oceânica: Rua Reverendo Armando Ferreira, 350, Pendotiba, Niterói;
- Região 3 (Araruama): Av. Getúlio Vargas, 221, Sala 412, Centro;
- Região 4 (Volta Redonda): Av. Sete de Setembro, 300, Aterrado;
- Região 5 (Nova Friburgo): Rua Ernesto Basílio, 30, Sala 08;
- Região 6 (Petrópolis): Rua Buenos Aires, 53, Centro;
- Região 7 (Itaperuna): Rua Padre João Batista, 172, Cidade Nova;
- Região 8 (Rio das Ostras): Edifício 87, Alameda Desembargador Elis Hermídyo Figueira, Centro;
- Região 9 (Angra dos Reis): Rua Coronel Carvalho, 230-A, Centro;
- Região 10 (Barra do Piraí): Rua José Alves Pimenta, 1221, Matadouro;
- Região 11 (Teresópolis): Rua Rui Barbosa, 622, Agriões;
- Região 12 (Campos dos Goytacazes): Rua Antônio Jorge Young, 36/46, Centro.

Canais de atendimento

Para defensoras e defensores que enfrentarem dificuldades no momento de votar, como problemas de login, esquecimento de senha ou dificuldades técnicas no SEV, a Defensoria disponibilizou canais de suporte especializados. 

Os contatos de apoio incluem o WhatsApp (21) 97295-1885 e o telefone da Coordenação de Atendimento e Suporte (COATE) (21) 3211-4400, já conhecidos pelos membros. Além disso, foram criadas duas novas linhas dedicadas ao suporte eleitoral, pelos números (21) 2332-6197 e (21) 3962-0121, que estarão operando especialmente para auxiliar nos possíveis imprevistos do processo.

– O trabalho da STIC foi voltado para garantir que os defensores e defensoras tenham a melhor experiência de uso possível durante a votação. Estamos prontos para ajudar com qualquer dúvida que surja, proporcionando suporte completo durante todo o processo eleitoral – ressalta o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Ricardo de Mattos. 

Manual de Votação

Para informações detalhadas sobre o processo eleitoral, um manual completo pode ser acessado neste link.



VOLTAR