A Defensoria Pública do Estado do Rio inaugura nesta quarta-feira (17), às 11h, nova sede para os núcleos de primeiro atendimento de São João de Meriti, na Baixada Fluminense (na Avenida Prefeito José de Amorim, nº 911, térreo - Edifício Antares - Parque Barão do Rio Branco, Vilar dos Teles, São João de Meriti).

O novo espaço oferece mais conforto, amplitude e melhores condições de trabalho às equipes e a usuárias(os). Nesse ambiente, que tem área de cerca de 300 metros quadrados, serão realizados os primeiros atendimentos nas matérias cível, de família, consumidor, infância, juventude e idoso.

A nova sede contempla dois gabinetes independentes, possibilitando atendimento com privacidade e duas áreas amplas com 26 postos de trabalho para as equipes, além de uma copa e de recepção com capacidade para acomodar 45 pessoas. Conta, ainda, com balcão e banheiro adaptados.

De acordo com a secretária de Engenharia, Luciene Torres, o novo espaço será destinado ao primeiro atendimento de assistidas(os) da DPRJ. 

— O espaço ocupado anteriormente tinha área de recepção reduzida, ausência de banheiro adaptado, problemas de infiltração e de climatização.

O local será a sede dos núcleos de primeiro atendimento, com espaço para mediações e acolhimento de assistidas(os), possibilitando encaminhamentos diversos.

De acordo com as defensoras titulares dos núcleos de São João de Meriti, Sabrina Azevedo Castro de Carvalho e Ana Paula Barbosa, a nova sede será fundamental para a realização do primeiro atendimento de qualidade. Para elas, o novo espaço será muito importante para a garantia de um atendimento humanizado, fortalecendo a credibilidade junto a usuárias(os) e valorizando, ainda mais, o dedicado trabalho realizado pela DPRJ.

 

Texto: Júlia Duque Estrada.



VOLTAR