A Defensoria Pública do Estado do Rio inaugura nesta terça-feira (9), às 11h, nova sede em Cordeiro, na Região Serrana (Rua São Sebastião, 15, Parque Raul Veiga). O novo prédio, localizado fora das dependências do Fórum, tem uma área de pouco mais de 65 metros quadrados e oferece melhores condições de trabalho, além de mais conforto às equipes e aos usuários.
A coordenadora-geral da Baixada e do Interior, Luciana Lemos, explica que o novo ambiente é composto por dois andares, recepção, sala de espera e nove postos de trabalho. Por se tratar de uma DP única, na sede serão realizados atendimentos em todas as matérias (tais como nas áreas cível, família, consumidor, fazenda pública, criminal, e violência doméstica), tanto para elaboração de petições inicias, como para acompanhamento das ações.
Para o defensor público Julio Lessa, titular da DP de Cordeiro/Macuco, esta inauguração será um marco:
— Teremos agora uma sede autônoma, com dependências próprias e mais estrutura para atender ao aumento da demanda. Melhor para defensoras(es), servidoras(es), estagiárias(os) e, especialmente, para a população. O espaço também possibilita mais privacidade, o que é essencial, por exemplo, para atendimento a casos da área de família. É enorme a satisfação. Sou defensor há 18 anos e nunca trabalhei numa sede tão boa!
Estarão presentes à inauguração a defensora pública-geral, Patrícia Cardoso; a coordenadora da Baixada e do Interior, Luciana de Almeida Lemos; o coordenador da Região 5, Marcelo Galliez; o defensor titular da DP de Cordeiro/Macuco, Julio Lessa; e a secretária da Engenharia, Luciene Torres, entre outras(os) convidados.