A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro deu posse a 15 novas(os) servidoras(es) nesta quarta-feira (26), no auditório do segundo andar da sede da instituição. O evento integra a 37ª solenidade de posse de aprovadas(os) no III Concurso Público para o quadro de apoio da instituição.

Na abertura da cerimônia, a defensora pública-geral Patrícia Cardoso deu as boas-vindas ao grupo, reforçando a missão de quem trabalha na Defensoria:

— É uma dádiva trabalhar podendo ajudar as pessoas que mais precisam. Ser a primeira defensora pública-geral mulher envolve muitas lutas e desafios, mas nesse sentido, o mundo está se transformando para melhor. A presença de vocês aqui torna possível ter novas conquistas. 

Na ocasião, o presidente da Associação das Servidoras e Servidores da Defensoria Pública (Asdperj), Leonardo Quintão, destacou o trabalho conjunto entre defensoras(es) e servidoras(es), residentes e estagiárias(os), fundamental para o cumprimento da missão da Defensoria. E relembrou a evolução da instituição, desde a realização do primeiro concurso público para servidores(as), em 2010:

— Contamos com uma força de trabalho incansável, e a união de todas(os) torna possível atender à população mais vulnerável nesta Casa da Cidadania. Hoje é dia de comemorar, junto aos familiares, cada dia de estudo e de superação. 

A secretária de Gestão de Pessoas, Denise Firemand, e a subcorregedora-geral Simone Mendes, desejaram aos concursados uma bela jornada na instituição e agradeceram o apoio dos familiares:

—  Parabéns a todas(os). Que a atuação de cada uma(um) na Defensoria possa ser cumprida com muito amor e respeito. 

A diretora de Capacitação do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Bruna Pizzari, destacou a importância da qualificação de cada servidora(r) e se colocou à disposição para tirar qualquer dúvida sobre o curso de Ambientação e Capacitação, oferecido pelo Cejur e pela Coordenação de RH (CORH).


Texto: Julia Duque Estrada



VOLTAR