A Defensoria Pública do Rio de Janeiro foi convidada para acompanhar a assinatura do Termo de Cooperação que estabelece Políticas de Tecnologia e Inovação voltadas à Proteção Integral da Mulher no Estado do Rio de Janeiro. A assinatura do acordo firmado entre secretarias de Estado e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro aconteceu nesta segunda-feira (20), no Salão Nobre do Palácio Guanabara, em Laranjeiras.

No termo de cooperação, a modernização tecnológica é apontada como recurso necessário para o fortalecimento de políticas públicas de proteção à mulher em todo o estado, indo da prevenção ao atendimento às vítimas de violência.


Representando a DPRJ, compareceram ao evento Marcelo Leão, subdefensor público-geral, e Flávia Nascimento, coordenadora de Defesa dos Direitos da Mulher.

— O termo de cooperação visa o desenvolvimento de atividades integradas destinadas ao enfrentamento à violência contra a mulher no Estado do Rio. Com certeza é mais uma importante iniciativa na proteção das mulheres em situação de violência — afirmou a defensora Flávia Nascimento.

O protocolo vai analisar o cenário de atendimento multidisciplinar da rede de proteção às vítimas de violência no âmbito jurídico, da segurança e da saúde, e o planejamento e desenvolvimento de programas de treinamento para capacitar agentes na repressão de crimes contra mulheres.

— Tenho muito orgulho em promover esse movimento na Secretaria da Mulher, com ações para o enfrentamento às mulheres vítimas de violência doméstica, aliando o nosso trabalho a outras pastas do estado e ao TJRJ — destacou Heloisa Aguiar, secretária da Mulher do Estado do Rio de Janeiro.

Texto: Nathália Braga



VOLTAR