Nesta terça-feira (30), questões relacionadas a servidoras e servidores da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) foram debatidas em uma reunião que aconteceu na sede administrativa da instituição. Na ocasião, a defensora pública-geral do Estado, Patricia Cardoso, recebeu representantes da Associação das Servidoras e Servidores da DPRJ. 

— Esse encontro com a Associação das Servidoras e Servidores é importante para que a gente possa trocar ideias, ouvir os pleitos da categoria e encaminhar algumas agendas. Noticiamos à associação que faremos a posse de mais de 80 servidores no fim do mês de maio — destacou Cardoso. 

Durante a reunião, também foram discutidas a modernização do modo de trabalho nos órgãos de atuação e a possibilidade de reajustes nos auxílios concedidos aos servidores.

 — Temos conversado com a Administração Superior sobre soluções possíveis para os nossos pleitos serem atendidos, conciliando verbas e a obtenção dos benefícios à nossa categoria — afirmou Leonardo Quintão, presidente da Associação das Servidoras e Servidores da Defensoria Pública. 

Também participaram do encontro Marcelo Leão Alves, subdefensor público-geral de Gestão, e Denise Firemand Oliveira, secretária de Gestão de Pessoas.

– Fazer com que todos os cargos vagos de servidores sejam preenchidos significa trazer força máxima para as nossas equipes. Estamos trabalhando seriamente para que isso aconteça paralelamente à realização de estudo orçamentário para análise dos pleitos da categoria – ressaltou Firemand sobre o impacto que as novas posses terão sobre a instituição.

A reunião com a Associação das Servidoras e Servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro ocorre periodicamente e tem o objetivo debater temas relevantes para o quadro de apoio da instituição.

 

Texto: Nathália Braga



VOLTAR