A defensora-geral do Estado do Ceará, Sâmia Farias, esteve na sede administrativa da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) nesta segunda-feira (29), com Aline Pinho, assessora de Relacionamento com o Cidadão da DPCE, e Bruno Fiori, assessor de Desenvolvimento Institucional, também da Defensoria Pública do Ceará. 

Participaram do encontro o defensor Alexandre Romo, da Secretaria de Governança Digital e Inovação (Segov), a chefe de gabinete Alessandra Bentes, a subdefensora pública-geral institucional Cíntia Guedes, o subdefensor público-geral de Gestão Marcelo Leão, e a defensora pública-geral da DPRJ, Patrícia Cardoso.

– A troca de ideias e práticas entre as defensorias do país possibilita que as atuações nos estados sejam fortalecidas. É muito gratificante recebermos colegas querendo conhecer nossas rotinas, contribuindo para as replicarem diante das suas realidades. Esta interação fortalece todas as defensorias – reforça Patrícia. 

A defensora-geral do Ceará também conheceu o trabalho da Central de Relacionamento com o Cidadão, da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, e conversou com o coordenador, Felipe Martins.

Servidoras do COILAB, da DPRJ, apresentaram o Laboratório de Inovação da Defensoria, que tem como objetivo desenvolver a política de linguagem simples para ajudar os cidadãos a compreender melhor a atuação da instituição, como decisões, portarias e sentenças judiciais. 

A ideia da reunião foi trocar experiências a respeito de tecnologia e sobre métodos de trabalho relacionados a agendamentos e à melhoria de fluxo de trabalho.



VOLTAR