Todos as pessoas que não tiverem condições de pagar por serviços jurídicos terão acesso ao plantão da Defensoria Pública do Rio na Sapucaí.


A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro terá um posto avançado na Marquês de Sapucaí nos dias 09, 10, 11, 12 e 17 de fevereiro. Neste Carnaval, o atendimento à população começará às 19h no setor 11, junto ao Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Sambódromo, e seguirá até o término dos desfiles do dia. O Ministério Público e o Tribunal de Justiça também compartilham o mesmo endereço.

— A Defensoria estará mais um ano presente na Sapucaí para garantir o acesso à justiça e orientar os foliões sobre diversos temas, dentre eles violência contra mulher e prisões em flagrante. - explica a defensora pública Isabela Menezes, coordenadora de Programas Institucionais da DPRJ. 

As defensoras e defensores públicos que farão parte da ação terão o suporte de coordenadorias especializadas, como a de Defesa dos Direitos da Mulher, Coordenadoria da Infância e Juventude e de Defesa Criminal.

Nos últimos anos, a iniciativa recebeu cerca de 20 urgências por noite, todas relacionadas a situações ocorridas no entorno do evento. Todos as pessoas que não tiverem condições de pagar por serviços jurídicos terão acesso ao plantão da Defensoria Pública do Rio na Sapucaí.



VOLTAR