Defensora Pública-Geral participa de reunião no TJRJ

A defensora pública-geral, Patrícia Cardoso, participou hoje (7) de uma reunião com a Presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). No encontro, foi debatido o Eproc, novo sistema para tramitação de processos que será utilizado pelo TJ.
Na reunião foi decidido pela constituição imediata de um Comitê Interinstitucional formado pelo TJRJ, DPRJ, MP-RJ, PCERJ, PMERJ e CBMERJ para participação em todas as fases do desenvolvimento e implementação do novo sistema, treinamento prévio dos integrantes das instituições e início da integração do sistema EPROC com o verde.
– A Defensoria Pública fará parte do projeto, com membros nomeados. Estaremos participando desse desenvolvimento, desde o início. – destaca Cardoso.
A implantação do sistema, que será adotado pelo TJ/RJ em substituição ao PJe, ocorrerá de forma gradual, iniciando-se a partir de junho pela migração dos processos de execução fiscal e seus respectivos recursos, e pelos juizados criminais e Turmas Recursais Criminais.
Além da defensora pública-geral estiveram presentes na reunião desta quarta-feira a subdefensora pública-geral Institucional, Cintia Guedes, e o secretário de Governança Digital e Inovação da DPRJ, Alexandre Romo.
VOLTAR
