Mais de 800 votos de defensores da ativa e de aposentados foram contabilizados 

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro realizou, nesta sexta-feira  (24), a eleição para escolha das novas conselheiras e conselheiros classistas e suas/seus suplentes, que vão compor o Conselho Superior da Defensoria Pública do Rio no biênio 2024/2025.

A eleição teve início às 8h com a exibição da “zerézima”, comprovando inexistir voto computado no sistema antes da abertura do pleito. Feita exclusivamente de modo online, a evolução da votação pode ser acompanhada ao vivo no canal no youtube da DPRJ. 

A totalização dos votos teve início às 17h, com 822 cédulas virtuais contabilizadas.Defensoras e defensores da ativa tinham voto obrigatório; aposentadas(os) puderam optar pela participação.

Veja aqui a lista dos membros escolhidos:

- Sheila dos Santos Soares 
- José Paulo Tavares de Moraes Sarmento 
- Rômulo Souza De Araújo 
- Eduardo Quintanilha Telles De Menezes 
- Ana Regis Ribeiro 
- Denis De Oliveira Praça 

Suplentes:
- Marcia Cristina Carvalho Fernandes 
- Eduardo Januário Newton 
- Marilia Correa Pinto De Farias 
- Paloma Araújo Lamego 
- Antônio José Sampaio Santos
- Michele De Menezes Leite 
 

Entenda o Conselho Superior:

O Conselho Superior é um órgão colegiado da Administração Superior da Defensoria Pública, com funções normativas e deliberativas, que tem como missão velar pela observância dos princípios institucionais e legais da Defensoria. São membros natos o defensor público-geral, os subdefensores públicos-gerais, a corregedora-geral e o ouvidor-geral. Os conselheiros titulares e suplentes são eleitos a cada dois anos.

Assista a transmissão da votação aqui. 



VOLTAR