Conselho Superior: Defensoria do Rio elege novos membros
Mais de 800 votos de defensores da ativa e de aposentados foram contabilizados
A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro realizou, nesta sexta-feira (24), a eleição para escolha das novas conselheiras e conselheiros classistas e suas/seus suplentes, que vão compor o Conselho Superior da Defensoria Pública do Rio no biênio 2024/2025.
A eleição teve início às 8h com a exibição da “zerézima”, comprovando inexistir voto computado no sistema antes da abertura do pleito. Feita exclusivamente de modo online, a evolução da votação pode ser acompanhada ao vivo no canal no youtube da DPRJ.
A totalização dos votos teve início às 17h, com 822 cédulas virtuais contabilizadas.Defensoras e defensores da ativa tinham voto obrigatório; aposentadas(os) puderam optar pela participação.
Veja aqui a lista dos membros escolhidos:
- Sheila dos Santos Soares
- José Paulo Tavares de Moraes Sarmento
- Rômulo Souza De Araújo
- Eduardo Quintanilha Telles De Menezes
- Ana Regis Ribeiro
- Denis De Oliveira Praça
Suplentes:
- Marcia Cristina Carvalho Fernandes
- Eduardo Januário Newton
- Marilia Correa Pinto De Farias
- Paloma Araújo Lamego
- Antônio José Sampaio Santos
- Michele De Menezes Leite
Entenda o Conselho Superior:
O Conselho Superior é um órgão colegiado da Administração Superior da Defensoria Pública, com funções normativas e deliberativas, que tem como missão velar pela observância dos princípios institucionais e legais da Defensoria. São membros natos o defensor público-geral, os subdefensores públicos-gerais, a corregedora-geral e o ouvidor-geral. Os conselheiros titulares e suplentes são eleitos a cada dois anos.
Assista a transmissão da votação aqui.
VOLTAR