A Defensoria Pública do Rio de Janeiro recebeu quatro novos servidores e três novas servidoras esta terça-feira (29). Essa foi a 30ª solenidade de posse após 31 convocações das(os) aprovadas(os) no III Concurso Público para o quadro de apoio da instituição. 

O presidente da Associação das Servidoras e Servidores da Defensoria Pública (Asdperj), Leonardo Quintão, foi responsável por abrir a cerimônia, realizada na sede administrativa da DPRJ. Quintão saudou as(os) empossadas(os) e ressaltou a importância de pessoas vocacionadas que trabalhem junto à Defensoria Pública.

— Aqui nós defendemos pessoas que são vítimas de racismo, de homofobia. Pessoas em situação de rua ou que sofrem com capacitismo. A Defensoria é, muitas vezes, a última porta para este tipo de caso. Somos a Casa da Cidadania — afirmou. 

Também compuseram a mesa da cerimônia a defensora pública-geral Patrícia Cardoso, a subcorregedora-geral, Simone Mendes; a diretora de Capacitação do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Bruna Pizzari, e a secretária de Capacitação de Pessoas Denise Firemand Oliveira. 

— Os profissionais da Defensoria precisam do esforço de vocês, podem ter certeza que a chegada de cada um e de cada uma está sendo ansiosamente esperada. Nenhum defensor consegue prestar serviço de qualidade sem equipe de apoio — reforçou a defensora pública-geral.

As novas servidoras e servidores participarão do Curso de Ambientação e Capacitação de Novos Servidores e Servidoras, do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e da Fundação Escola Superior da Defensoria (Fesudeperj), com palestras e rodas de conversa sobre a missão e o trabalho dos órgãos de atuação da instituição.

 



VOLTAR